sexta-feira, dezembro 25, 2009

House Music Web Sessions na WTC

A partir de 26/12/2009, House Music Web Sessions diretamente da Inglaterra, pela Wheres The Culture !

Das 10:00h ao 12:00h, horário local Inglês, aqui no Brasil, das 08:00 às 10:00 ! Comece seu sábado com o melhor da House Music.

Eu e meu mano Leo Machado agredecemos, aguardem um post mais completo sobre essa nossa nova empreitada !

quarta-feira, outubro 28, 2009

Qual é a música ?

Qual é a música Pablo ?

Bom, hoje o papo não vai ser agradável, na verdade nem vai ser de todo desagradável, só queria ilustrar uma situação e dar meus argumentos a respeito. Vamos lá...

Quando comecei com essa história de mixagens e tal, era meados da década de 90, naquela época, ou você tinha a moral de comprar revistas importadas, ou dinheiro para frequentar as lojas que vendiam os discos importados na época. Sim, eram discos !

Para nós, como diria meu brother Leo Machado, DJs com sérios problemas orçamentários, "durangos", eu diria, nos sobravam os piratinhas. E uma dose de paciência e amizade com os vendedores de discos que nos atendiam. Eu não lembro o nome do camarada que me atendia (era sempre o mesmo ! Amizade, lembra ?), mas costumava comprar meus discos aqui em Sampa na Duque de Caxias, bons tempos...

Por que a amizade e paciência ? Porque nessa época, meu chapa, nós tinhamos que cantarolar as músicas para esses seres repletos de paciência e um saco de ouro para aguentar sabe-se lá a condição da cantarolada no pé do ouvido ! Eu mesmo, no Embromation da época, garanti cópias de Black Box, Capella e outras pérolas do cancioneiro eletrônico !

Ok, introdução introduzida, vamos a chateação: Caro amigo wannabe-dj, quer saber mesmo qual faixa está bombando na pista, não copia set list de DJ não... Ouça música ! Simples assim !

Hoje em dia com a internet, tem coisa mais mole que se atualizar sobre a sua vertente amada, idolatrada, salve salve ?!?(aqui eu poderia dizer que a melhor é a House Music, mas isso você já sabe...)

Não estou aqui reclamando do início de minha peregrinação não, se tivesse que refazer tudo, faria com prazer (e com um inglezinho melhor de hoje né ?), mas fico muito chateado quando alguém sai apurrinhando o DJ sem mesmo saber sobre a vertente e, pior, sem ouvir um set inteiro.

Está tudo aí, meu povo, minha pova ! Sites mil para você passar minutos, horas, dias, meses, séculos pesquisando... Alguns te facilitam a vida até, põem os devidos rótulos nas vertentes e tal, olha que moleza ?

Deve ser um hábito de formação de opinião, penso eu. Sempre vi o DJ como um formador de opinião, além de embalar a pista e ser o amigo descolado que tem músicas bacanas.

Ficava treinando as mixagens ouvindo muitos sets de DJs da época., claro.. Iraí, Cuca, Ricardo Medrano, Ricardo Guedes, etc. Mas nunca fiz uma cópia de nenhum set deles, por respeito mesmo, achava uma grande papagaiada ficar imitando/copiando DJs. Temos que ter nossa identidade musical (essa aprendi com o mano Zee !) e não sermos cópia de outrem (Tô impossível hoje !).

As melhores faixas de todos os tempos da semana passada

Portanto meus amigos, aproveitem as ferramentas que temos disponíveis aqui ! Sim, inclusive dou muitas dicas de faixas aqui no blog (Eu e milhares de blogueiros...), faixas que toco em meus sets, mas vou contar um segredo: Não passo tudo não ! Penso que temos que ter algumas cartas na manga, aquele remix hyper-mega-bombadão-dubaralho-sarado-e-sacudido eu não digo.

Inclusive, contando outro segredo: Atualmente eu não coloco os nomes dos remixers em meus set lists.

Não é sacanagem não... Não colocando os devidos remixers, aguça a curiosidade a respeito da faixa e, fatalmente você vai, pelo menos, perder um tempo e escutar os possíveis demais remixes da produção. Olha que bacana ?

A faixa é legal ? Boa ! Não é proibido tocar não... Toque ! Mas porque você gosta, não por porque o Jesus (sic) tá tocando...

Jesus (The Real) on Decks

No mais, não fique copiando Top List de Top DJs não ! Tenha sua identidade ! Use as facilidades que temos hoje... Ou vai querer cantarolar um embromation qualquer ?

post ouvindo Georg Levin - The Better Life (Restless Soul Vocal Mix)

terça-feira, outubro 06, 2009

Faixas, faixas e faixas

Tô enrolando pra fazer esse post a um certo tempo, vamos lá... Mais um post sobre indicações musicais !

Hoje vou falar só de quatro faixas que me chamaram muita a atenção de um mês pra cá. Pra variar, uma track da Purple. Isso mesmo, o selo mais bacana da galáxia, lança mais um pack sensacional com remixes de Panevino, James Deron e Greg Dorban !

Destaque para as duas faixas que puxam o pack: U Know Me e Borderline, além de um remix da Sunday Light. Som na medida da Purple, grooveado pra ninguém parar, vocalzão feminino que eu gosto demais com kicks para bater em qualquer pista houseira da boa !

Bom, é notório que gosto da Purple Music, é um dos poucos selos que compro a faixas ou vinis de olhos fechados (com raríssimas exceções !). Mas, continuemos nas indicações !

jOHNYDANGEROUs com os vocais do Pastor Kenny Bobien e remixes do Francês Yass também vale cada centavo no pack ! Essa faixa tem um groove bem peculiar à nossa querida House Music, também não dá pra ficar parado ouvindo. A voz inconfundível de Bobien dá aquela atmosfera soulful... Pra ouvir e dançar sorrindo ! Inclusive, foi indicação do meu brother japa, Rafael San !

Saindo um pouco do meu site preferido pra compra de faixas, que é o Traxsource, o número 2, sem sombra de dúvidas é o Stompy.
Lá eu encontrei uma track ótima que toquei no meu set na Energia97 (sim, logo mais conto essa história aqui pra vocês !), que todos me perguntam qual o nome quando ouvem o tal set (não ouviu ainda ? Clica aqui, baixe e ouça !)

Muito bem, a faixa usa samples de Off The Wall do Michael Jackson e se chama Livin. O Projeto chama-se I Am Guera e vai muito bem na pista ! (Essa dica e de irmão, a faixa é boa mesmo...Clica aí e escuta !)

Agora, pra finalizar, um amigo meu lá do Rio de Janeiro, produziu uma faixa ótima a um certo tempo e, o selo PINO Music abraçou e lançou essa faixa ! Deixei pra escrever no final, logo após comentar sobre o Michael Jackson, porque fica claro a inspiração do vocalista da faixa, Shyder, em seus falsetes, que o cara é fã do Eterno Rei do Pop.

Falo de Marcelo Mistake, importante DJ/Producer da cena carioca, já passou pela cabine dos principais clubs do Rio de Janeiro e foi residente do projeto "Oi Noites Cariocas". O cara manda bem ! Além da Extended Mix, ainda assinou com outro grande produtor nacional, Eddie Valdez os demais remixes do pack ! Que aliás, vale inteiro !

A Choice Remix é em estilo reprise: introdução grandona com vocal em evidência, entrando os elementos aos poucos. Ótima para começar aquele set bacanudo e já colocar fogo na pista quando entra os kicks. (Infelizmente o player do Traxsource não ajudou muito, pegou um trecho já com os kicks, mas eu garanto que a intro é ótima ! Hehe)

O bacana é ouvir faixas de ótima qualidade, sem deixar dever nada aos projetos gringos e, melhor ainda: selos de fora apostarem em nomes nacionais.

Além do mais, Mr Mistake é gente boa demais, tenho o prazer de tê-lo entre meus amigos mais bacanas, coisas que só a House Music pode fazer. Mas isso é comentário pessoal, não estou aqui pra rasgar seda no pessoal do DJ/Producer.

Essas foram as minha dicas de hoje ! Curtam, ouçam, comprem. Abraço

post ouvindo Marcelo Mistake feat. Shyder - Watching You

quarta-feira, agosto 26, 2009

10 desculpas para evitar pedidos ao DJ

Sem pedidos, por favor !

Well, recentemente, entre uma twitada e outra, o brother Sidney Gomes aka. Sidão, DJ do Skye, que fica no Hotel Unique, aqui em São Paulo, nos brindou com um link interessante, com o sugestivo título 10 desculpas para evitar pedidos ao DJ ! Clique aqui e leia o artigo original, em inglês no site Beatportal ou, se preferir, continue lendo aqui mesmo minha versão brasileira livre, que eu mesmo, pessoalmente, em pessoa, fiz !

No texto original, Terry Church, cita a confusão, pouco noticiada aqui no Brasil Guaranil, de Miss Paris Hilton Vs Steve Angello, acontecida esse ano na Winter Music Conference. Fazendo uma atualização básica pra quem não soube do bafon, Paris pediu para que Mr Angello tocasse Hip Hop, Daft Punk e Bob Sinclar, com a recusa de Mr Angello o pau comeu solto. Ok, informação passada, vamos ao que interessa. Quer saber mais ? Clique aqui ou aqui !

Beatportal.com

Em uma das vezes que toquei no projeto TV DJ do Gregão (tô devendo um post a respeito !), toquei uma faixa do Andre Harris que se chama 10 Things Not To Say To a DJ, muita gente quis saber o nome dessa faixa porque é divertida e narra 10 Coisas que você não deve dizer a um DJ (sic). Na onda de Andre Harris e Terry Church, aqui vão as 10 desculpas para evitar pedidos do DJ, traduzido, remixado e sacudido por Elson Cabral (minha intenção não foi traduzir somente o texto, visto que, fiz algumas adaptações para a nossa cena !):

01 - Estou só abrindo a pista

Ok, no texto oficial é mais bacana: "Sou só o DJ Warm Up", enfim, o DJ que abre a pista e vai levando até o DJ oficial chegar.

É uma resposta geral que pode ser usada para qualquer pedido, seja ele Hip Hop ou música clássica. Essa resposta sugere que você está tocando deliberadamente faixas que o pessoal não quer ouvir, de modo que o DJ, que virá depois de você, tocará realmente o que o povo que ouvir. Isso deve manter o chato bacanão longe da cabine do DJ por um tempo. A sacada da resposta é manter o chato bacanão no clube escutando seu set, porque ele vai esperar o próximo DJ chegar. (Ah ! Isso vai !) Ninguém gosta da pista vazia, mesmo que ela esteja repleta de chatos bacanões, tá valendo !

02 - Quanto tempo você está aqui? Eu toquei essa antes de você chegar.

Quando perguntarem sobre uma faixa específica, imediatamente responda com “Quanto tempo você está aqui?” Para arredondar mais a resposta (veracidade, babe !), acrescente: “Putz, Desculpe, mas toquei essa faixa antes de você chegar.” Sua resposta coloca a culpa nas costas do nobre clubber chato que pensará que deveria ter chegado mais cedo, e a sacada na resposta é que a próxima vez ele será o primeiro a entrar na pista. Essa é boa, mas tem mais...

03 - Vou passar pro próximo DJ tocar

Essa é um alternativa para o "Estou só abrindo a pista”, aliás, você pode usar essa resposta para sacanear o próximo DJ (no bom sentido, claro !), um pouco de rivalidade é saudável para a cena (hehehe). Você poderia, inclusive, pedir que o mano chato escreva seus pedidos em um pedaço de papel, que você vai jurar que passará para o próximo DJ. Quando você passar os decks para o próximo DJ, entregue a lista pra ele e dê aquela piscadinha amistosa pro brother chato. Vá pra casa antes que os fogos-de-artifício comecem.

Uma outra saída inclusa nessa desculpa é usar o "fator tempo" para que o brother chato ouça o seu set inteiro. Conte (use a imaginação !) quantas faixas ainda faltam para acabar seu set e diga: “após X faixas, eu vou tocar a sua.” (óbvio que seu set vai acabar antes...)

"Eu pareço com uma $%*& de
uma
Jukebox pra você ?"

04 - O gerente não deixa.

Jogar a culpa nos outros é um truque que se aprende desde o jardim da infância, e se você diz que o gerente da casa não te autoriza a tocar QUALQUER faixa que o amigão chato quer, ele ficará satisfeito o suficiente para te deixar em paz.
Seja simpático, diga: “Pois é, eu até tenho o novo CD da Beyonce e tal, mas o cara é tal moderfoquer que quer que eu toque somente esta porcaria de House Music.” Cuidado com aqueles amigões chatos que se acham no direito de reclamar para o Gerente (pior se o conhecerem !). Senão você será forçado a tocar a nova faixa da Beyonce prostituto da vida.

05 - Os CDJs/toca-discos/laptops estão quebrados

Uma outra ótima desculpa é responsabilizar toda a tecnologia do Universo !

Porque todo mundo já teve a experiência com um computador travado, um CD pulando ou um fio descascado, queira ou não.

As cabines modernas são movidas a tecnologia. Num passado remoto, você não diria: "Os toca-discos estão quebrados", afinal seria no mínimo estranho, senão uma mentira deslavada.

Mas com CDJs, toca-discos e notebooks na cabine, normalmente trabalhando "tudo-junto-ao -mesmo-agora", você pode associar um deles à música do espertão chato por exemplo:

“Você tem algum Hip Hop?”
“Sim eu tenho, mas somente em CD e os CDJs estão quebrados.”

06 - Claro, eu vou tocar em um minuto.

Esta linda resposta é a desculpa mais popular, e também a favorita de muitos Top DJs que vão desde Jesse Rosa e Paul Woolford (ambos disseram que usam muito essa resposta). É curta, doce, rápida e rasteira, não se perde tempo com ela.

Imediatamente respondida ainda dá ao bonitão chato poder e satisfação. Ele se sentirá senhor do pedaço e ainda te paga uma bebida (que é um bônus). Ele vai pra trás da sua cabine ou se juntará aos amigos feliz e satisfeito, e muito provavelmente esquecerá o que te pediu.

Mas numa rara ocasião, ele voltará pra te falar que você não tocou a faixa ainda, apenas responda: “vou tocá-la logo após essa” e continue fazendo seu set.

"Money, money, money"

07 - Eu tocarei o que você quiser ! Se você me pagar $100/$50/qualquer quantia astronômica, eu toco qualquer coisa !

Os pedidos tendem a vir mais quando a pista está vazia, porque os possíveis frequentadores do clube gostam de exercitar o controle sobre seu ambiente quando não tem nada melhor pra fazer.
Mas se o clube é realmente tosco, e seu set Deep-Dirty-Bacanudo não está sendo apreciado da forma que merece, então porque não ganhar uma verba extra e ir embora? Funciona assim:

Cada DJ deve carregar com ele um CD mixado com Hip Hop e Pop, assim que o pseudo-DJ chato pede pra tocar esse tipo de música, você pode exigir $100 pratas (Nessa altura do campeonato você JÁ É uma Jukebox) e então manda ver o CD mixado. Aí você pode encenar sua performance o resto da noite, ou melhor, vá embora pra casa. Saindo você estará emitindo silenciosamente um sinal ao pseudo-DJ chato que, se querem música de mer%$*&, é só plugar seu iPod.

"Ipod DJ"

08 - Coisas nojentas ou doenças

Ok, quer barra pesada ? Vamo lá. A idéia aqui é mentir sobre uma doença qualquer, assim, o moderfoquer chato esquece tudo sobre a música e se preocupa apenas sobre sua situação.
Desmaiar é bom, Chamar o Ugo é melhor ainda. Ninguém gosta de ver alguém Chamando o Ugo, e, com certeza absoluta, o cheiro deve desanimar qualquer um a chegar perto da cabine outra vez. (Blargh !)
Se você realmente quiser dar um passa fora no moderfoquer chato, você poderia dizer que está com uma doença grave e só descobriu sobre ela hoje (sic). Ninguém gosta de falar sobre doença grave.

09 - O que ? Como é ? Hein ?

Nightclubs são ambientes barulhentos e DJs possivelmente ficarão surdos, tire vantagem sobre esses dois fatos e finja que não está ouvindo uma vírgula do que o campeão chato está dizendo. Se você gritar “O que? Desculpe. Não estou te ouvindo!” a tudo que ele disser, eventualmente ele te deixará em paz. Podem ser 15 minutos, pode ser meia hora, mas é garantido, eleste deixará em paz.

10 - Você sabe quem eu sou? Eu sou Steve Angello

A treta de Steve Angello/Paris Hilton é notória no mundo das celebridades, toda a massa rica do planeta conhece a história. A publicidade da garota fez um bom trabalho em retratar o DJ Sueco como um Ogro que não hesita em espancar uma criança apenas por olhar pra ele. Mas ninguém sabe exatamente com quem ele se parece, poucas pessoas fora da cena sabem que é Steve Angello. Assim você poderia se passar por ele ! Já é o bastante para assustar e manter a maioria de presunçosos chatos longe da cabine.

Óbvio que a intenção é ser engraçado com esse post, porém, todavia, no entanto, é um saco quando nos pedem uma faixa, principalmente quando ela jamais entraria em nosso repertório. Entre milhares de histórias que tenho de cabine, uma que eu lembro de ter usado a desculpa 09, o chato fez questão de escrever no celular bacanudo dele se eu tinha determinada faixa e mostrou a tela pra eu ler...

Uma outra que lembro foi numa festa lá pelos anos 90, aonde um dos bacanas da festa era DJ e, subiu no apartamento dele pra pegar os vinis pra eu tocar (vinis que eu tinha, diga-se de passagem !)! Essa foi terrível... Tem alguma história aí ? Põe nos comentários...

post ouvindo Jay-J - Love Alive do álbum homônimo.

sexta-feira, agosto 07, 2009

Ditados esdrúxulos e Produção Musical

Depois do advento do computador, é notório que a produção musical se tornou uma saída interessante para os pseudo-artistas de plantão. Isso é bem interessante, especificamente para a música eletrônica, aonde a pequenos cliques de distância, temos ao nosso dispor uma gama enorme de instrumentos virtuais ali disponíveis ao nosso bel prazer.

Ableton Live

Hoje em dia, softwares como o Ableton Live, Reason ou o Logic, para citar apenas esses, são uma verdadeira coqueluche entre DJs/Produtores, do Psy à House Music, se existe alguém produzindo, com certeza os amigos aí devem constar no vocabulário.

Estudo o Ableton Live a um certo tempo e, posso afirmar que é uma ferramenta magnífica.

Tenho amigos que produzem House, muitos deles com passagens por aqui não só uma vez, diga-se de passagem, com faixas a venda em vários sites pela internet. O grande problema dessas ferramentas meu caro leitor, é o início. Ninguém nasceu sabendo tudo.

A princípio, para produzir música, seja ela qual for, o interessante é ter idéia do que você quer produzir e entender toda a métrica do gênero. É muito comum na música eletrônica, DJs se tornarem produtores, isso não é a toa. O DJ entende da métrica de uma canção, e sabe que existe uma intro, refrão, break e que cada vertente tem seus instrumentos característicos.

Não, o DJ não é Bidú, tão pouco um mutante, isso é adquirido ouvindo muita música ! Muita música mesmo ! Todo tipo de música...

Você não é DJ, mas tem bom gosto musical ? Boa, meio caminho andado... Se você é músico, melhor ainda... Você não imagina o que pode ser feito num software desses... Aliás, musicalmente, pode-se fazer qualquer coisa, é só ter paciência, bom gosto e tempo para descobrir os macetes dos programas.

Ableton Live Preview

Resolvi fazer esse post porque todos que sabem que estou me dedicando a produção, me pedem dicas, esclarecimentos e até aulas de Ableton Live. Não meus caros, não sou expert no assunto, sou apenas um DJ me empenhando pra fazer algo interessante para minha House Music querida, garantir a minha parte do bolo !

Mas, conversando com alguns amigos mais experientes, posso indicar algumas informações úteis, bom, pelo menos pra mim:

  • Não ceda às facilidades, procure não usar samples;
Normalmente você fica tentado em usar uma base, por exemplo. Por mais bacana que ela seja, você consegue fazer algo, no mínimo, parecido. Quebre-a em kicks, snares e claps e use algo como o Drum Rack do Ableton, pelo menos tem seu suor ali.

  • Procure entender os efeitos que você usa em suas produções;
Usar um efeito que vai pesar na sua produção sem entender do riscado, só porque vai deixar sua track bombada, não é uma boa pedida. Antes de fazer isso, veja se no contexto, o efeito vai ficar bacana ali. Saiba o que vai fazer.

  • Lembre-se que a House Music tem suas particularidades, elementos, velocidade e tempos específicos;
O blog trata de House Music, por isso a dica segmentada, mas usual a qualquer outra vertente. Procure não misturar elementos de outras vertentes, a não ser que seja estritamente sua intenção. Conheço produtores que defendem a mistura geral, veja bem, a idéia é ótima, mas na prática a coisa é mais complexa do que se imagina. Faça o feijão com arroz de início, os maiores clássicos são simples.
  • Ouça muita música;
Leve em consideração sua bagagem musical, conheça o que você quer fazer. Mesmo usando samples, se é sua intenção, não é simplesmente um copy/paste. Existe uma certa lógica na coisa. Digo isso principalmente ao usar acapellas. Acapellas são aquelas versões das músicas apenas cantadas. Não é uma tarefa muito simples sincronizá-las a uma base, mas é possível. É trabalhoso, mas vale a pena !

  • Conheça o software.
Ok, isso é até óbvio: Não se faz um omelete sem quebrar os ovos ! Aprenda a usar seu software. Para fazer produções cada vez mais elaboradas, deve-se estudar seu software, e muito. Não estou aqui falando daquelas produções bagaceiras que ouvimos por aí (com muita frequência diga-se de passagem !). Junto com a facilidade dos programas, vem de brinde, grátis, o fator humano presente em tudo que existe nesse mundão, e, com ele, o famoso gosto duvidoso !



Tutorial Eletronic Sinthy Bass para Live

Dica ? Aqui na internet existem "n" vídeo aulas além dessa aí de cima no nosso grande amigo YouTube. Sem gastar nada você pode ter uma bela noção de produção musical. Claro, além do mundo virtual existem várias escolas de produção, isso e fato, apenas citei a Net como eu sempre a uso, buscando informações.

Só pra deixar claro novamente: não sou nenhum expert no Ableton Live, nem tenho o hábito de deixar exemplo do que produzo por aí, ainda... Mas, deixarei aqui alguma track completa, quando terminar uma !

No momento venho estudando os VSTs que são instrumentos virtuais. Espécie de emuladores que reproduzem sons, de um simples shake até uma orquestra de cordas ! Pra mim é um pouco mais trabalhoso, por motivos orçamentários não possuo teclado controlador, fato que logo sanarei, mas vale a investida assim mesmo, na dureza, acredito que dá pra tira leite de pedra !

E assim, usando alguns ditados populares esdrúxulos, vou acabando meu texto ! Logo mais farei outro post falando a respeito dos tais VSTs e mais algum fato que sobrou...

Faltou alguma coisa ? Tem algo a dizer ? Comenta aí...

post ouvindo o podcast do House Music Web Sessions de ontem !

terça-feira, julho 14, 2009

Summer Sample no Stompy = Faixas Grátis !

Bom, vou contar a de ontem.

Ontem antes de ir embora pra casa, dei uma fuçada no meu bom e velho Stompy em busca de alguma track bacana pra comprar... E, eis que me deparo com uma ótima track (Gramophonedzie vs Frankie Valli - Try To Catch Me If You Can) e me surpreendi com o preço dela: US$ 0.00 ! Isso mesmo, zero dólar !

Ok, logo de cara, como não vi nenhum banner no site, achei que poderia ser algum tipo de erro e tal... Prontamente enviei um e-mail para o pessoal do Stompy. Sempre compro tracks por lá, e, queria ter certeza que não estava me aproveitando de algum erro do sistema. Confesso que fiquei tentado em fechar a track na hora, vocês devem ter clicado no link já e conferido (ainda não ? tá esperando o que ?), é boa ou não é ? Má Oiii ! (Como diria Silvio Santos).

Hoje pela manhã, recebi um e-mail do Stompy me informando que SIM, o preço estava certo ! Opa ! E mais: Essa track faz parte do Summer Sampler e que é FREE por um período muito curto de tempo !

Stompy Summer Sampler
Faixas Free por tempo limitado !

Não é a primeira vez que acontece essa promoção relâmpago por lá. Na época da Winter Music Conference também foi feita uma promoção no mesmo estilo. E eu aproveitei na época...

E avisei o pessoal lá do Orkut. Como, acredito eu, devo ter pego a promoção logo no início, resolvi avisar você meu caro leitor/houseiro amigo !

Agora você pergunta: Vale a pena ? E eu respondo: Claro que vale ! Além de Gramophonedzie, já citada no primeiro parágrafo, o dub de Marko Militano feat Sunny Kim (Lose Control) e a faixa do brother Hard Mix! - Music já garantem sucesso na sua pista ! E o melhor, FREE ! De grátis ! Na faixa ! Quer mais ? São 12 faixas nessa mesma condição... Já dei dica de três quatro !

Somente duas observações:

1) Você precisa ser cadastrado no Stompy;
2) Você precisa "efetuar a compra" da faixa clicando em "buy" (Não se preocupe, o processo de compra é apenas proforme !).

Boa chance pra você obter faixas bacanas, sem pagar nada e dentro da Lei ! Aliás, depois da compra, NÃO compartilhe os arquivos ! Avise os amigos ! ;-)

O pessoal está com problema pra encontrar as tracks FREE clique aqui e veja todas as que estão no Summer Sample Pack !

Ah ! O Banner já está no site... Aguarde um pouco e ele vai aparecer procê. Corra !

post ouvindo Jay Tripwire - Deepen Your Mind

sábado, julho 11, 2009

Conexão Taubaté/Araruama/Farroupilha

Post correndo...

Não percam hoje caros amigos... Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Taubaté com muita House Music !

Lá em Taubaté rola a ótima United, com muita House underground sob o comando dos Houseiros Claudio mansur, Alexandre Zee, Marcos Skin e companhia. Garantia de boa música !

No Sul, meus brothers Marcelo Mistake e Daniel Dalzochio agitam o Muinho Farroupilha, com muita house também !

E, ainda hoje, Marcia Bertonni aka. Marcinha, estará na Região dos Lagos, Araruama na AB Lounge, convidada pelo meu brother Léo Machado.

Marcinha no AB Lounge !
House de qualidade com meu brother
Leo Machado

Enfim, desculpem a correria e o post em cima da hora, mas esse feriadão aqui em sampa só me enrolei... hehehe

Agora é com vocês, pista tem ! Boas baladas, eu estou descansando esse finde. Depois me contem como foi.

post ouvindo a edição de 09/07/2009 do house Music Web Sessions

sexta-feira, junho 26, 2009

Pop Descompassado

Aqui sempre falo sobre nossa boa e velha House Music, mas não posso deixar passar a ausência que o Rei do pop deixará...

Quando pequeno, mesmo sempre a cima do peso, dançava as coreografias de Michael... Sempre fui um amante incondicional de Mr Jackson e todo seu sucesso. Podia me xingar, não meu ídolo !

Minha mãe, sempre costurou pra fora e, por diversas vezes costurou luvas, parecidas com as dele. Até eu mesmo já fiz uma, tosca, mas fiz...

Lembro com muita felicidade das vezes que ganhei dois compactos de presente: Thriller, com uma versão nacional decepada no disquinho e Say Say Say, parceria com o eterno Beatle Paul.

Sempre que me lembro do que ouvia na minha infância, lá estava Mr Jackson, com ou sem seus irmãos, a família era talentosa, mas Michael era a estrela que brilhava.

Verdade que não acompanhava mais o Rei do Pop como fazia quando era mais jovem, mas sempre ouvi com muita atenção as faixas que ele lançava, gênio como era, mesmo ruim, era bom... Hoje de manhã, no caminho pro trabalho, não pude segurar a nostalgia e algumas lágrimas ouvindo o programa especial sobre Michael Jackson aqui em São Paulo na Energia97 !

Não entro aqui no mérito de sua vida pessoal, falo do valor de Michael como ícone pop e influência para milhares de pessoas espalhadas pelo planeta, não importando o credo, cor, idioma ou condição social.

Fato que vários remixers se aventuraram por faixas do Rei. Com grandes ou medíocres remixes , Michael Jackson esteve presente na House Music também !

Michael Jackson além de compositor, cantor, dançarino e ícone do pop, era humano ! E, nós humanos não somos eternos ! Até nisso, Jackson foi caprichoso, quando o coração não bateu compassado como os beats de Billie Jean, ele nos deixou... E o pop parou...

Rock With You

Girl, close your eyes...

Let that rhythm get into you
Don't try to fight it
There ain't nothing that you can do
Relax your mind
Lay back and groove with mine
You gotta feel that heat
And we can ride the boogie
Share that beat of love

Sabe-se lá até quando...


Obrigado Michael Jackson !

Elson Cabral

post ouvindo Don't Stop 'Till You Get Enough, Beat It, Billie Jean, Rock With You e mais uma pancada de faixas do Michael Jackson.

segunda-feira, junho 15, 2009

Rachel Claudio + Meme = Live PA

É meus caros amigos !

Quarta-feira, também conhecida como depois de amanhã, teremos mais uma vez em solo tupiniquin, Miss Rachel Claudio ! Agora soltando a voz num Live PA com o DJ Memê ! Sim, o próprio...


Rachel Claudio &
Nicolas Valtier (FREEDOM)

Alguém duvida que vai tocar Any Love AO VIVO ? Se duvida é só aparecer por lá ! Garanto que vai ser ótimo !


Any Love
The Making Of

Rachel Claudio fez alguns shows aqui em São Paulo o ano passado e posso afirmar que foi ótimo, já que assisti a um deles ! Agora com LIVE PA, tocando seus House Hits posso até imaginar que vai valer a pena uma quebrada assim no meio da semana !

Vamo lá ?

Te vejo na pista !

Serviço:
Rachel Claudio + DJ Meme

Club Disco
R. Professor Atílio Inocennti, 160 - Itaim - São Paulo - SP
http://www.clubdisco.com.br/

Quarta, 17 de Junho de 2009

Preço:
100 lascas Homem
50 lascas Mulher

Horário:
A partir das 22:00...

post ouvindo DJ Meme Orchestra feat. Rachel Claudio - Any Love

sexta-feira, maio 29, 2009

Samantha James por AfroBR

Mano Zee + Mac + Keyboard

A cada dia me surpreendo nesse nosso dia-a-dia musical eletrônico. Nos últimos 5 anos a House Music me trouxe grandes amigos para minha vida. Não, não ! Não falo de números no perfil do Orkut, que muita gente exibe com orgulho. Falo de amigos reais ! Serei injusto, pelo menos uma vez, não citando o nome de todos, apenas para focar num camarada que é hors concours, quem conhece sabe do que falo ! Mano Zee essa é pra você !

Dessas minhas ídas e vindas de Taubaté, a Terra da House Underground aqui em São Paulo, pude conhecer o camarada melhor. Gente boa ! No mínimo... Um cara que sabe, como poucos, capturar a essência da música eletrônica e passar isso para nossos ouvidos, seja no bom Soulful, Deep ou seu Afro de coração...

Além do mais, uma pessoa que cultiva a humildade, as vezes ao extremo ! Manja a tal vergonha alheia ? Isso opera em Mode [On] sempre com ele !

O Fato é que ultimamente vem acontecendo coisas bacanas com nosso amigo (aqui falo em nome dos amigos em comum, do Rio de Janeiro à Farroupilha, passando por São Paulo e Porto Alegre !), todas inclusive, de merecimento total... Reconhecimento não só pelo valor que suas produções trazem para a nossa House Music mas provam toda essa verborragia sobre amizade que escrevi nas linhas aí de cima !

Aliás, pra dar mais uma moral pro brother em questão, falei pra ele que colocaria sua nova produção num post aqui no Blog. Óbvio que não falei que ía fazer essa introdução para que todos soubessem um pouco das virtudes do grande amigo.

Clica aí e baixe a faixa ! Free !

Diga-se de passagem, esse remix é incrível. Basta você ouvir a original para perceber o ótimo trabalho do AfroBR (Zee, Claudio Mansur e Daniel "Ray" Reis). Dá a nítida impressão que Miss James está sussurrando no microfone... Como se fosse outro vocal, especialmente cantado para o remix em questão...

Aliás, não tô ganhando nada com o post não, os mais desavisados podem imaginar isso, só queria dizer que é muito legal ter um amigo bacana como você mano Zee ! Acredito que não sou o único que pensa assim ! Tenho certeza !

E daí que o cara é corneta ? Hahahaha

post ouvindo Samantha James - Deep Surprise (AfroBR Soul Mix)

P.S.: Não tenho o hábito de postar faixas aqui no blog, apenas trechos como indicação. Coloquei essa faixa aqui por ser Not On Label, não é oficial e não será vendida !

quarta-feira, maio 27, 2009

Alucinando Pistas

Alucinada de Prazer

Bom, que todos sabem que sou grande fã dos meus amigos lá de Taubaté, isso é notório ! Pois bem, a cada lançamento do povo de lá fico mais orgulhoso de nossa posição na Cena House !

A nova faixa de Edground e sua trupe é sensacional. Ninguém mais, niguém menos que Steven Stone lançando pela Grooveland é fato que merece todo crédito possível, sem falar que a faixa é incrível.

Steven Stone

É verdade ! Com os vocais de Elisangela, trumpetes no melhor estilo Jazz e com uma base hipnoticamente dançante, com aquele Rhodes ótimo de ouvir, posso garantir que essa é uma das melhores faixas do selo. Sem falar nos remixes...

Se liga no pessoal: Do hermano Hernan Cronner, Stereo Mutants, Jihad Muhammad ao nosso brother, prata da casa, Jarrier Modrow, garantindo que o pack inteiro vale a pena !

Junto-me, modestamente, aos nomes de Richard Earnshaw, Keith Thompson, Dalminjo, Hot Hands, Leo Machado, entre outros, que dão suporte a faixa !


Que venham mais lançamentos desse porte... Que, tenho certeza, virão !

Aliás, diga-se de passagem, estive em Taubaté no fim-de-semana passado, no aniversário do meu camarada Alexandre aka. Zee (Azee Project) e lá entre muitas risadas, soube de muita coisa interessante da nossa cena tupiniquim e sobre a cidade mais House do país.

O que posso adiantar, por enquanto, é que teremos uma boa quantidade de hits lançados por um selo diretamente ligado ao Mr Louie Vega. É meus amigos, aguardem cenas do próximo capítulo, tudo indica que teremos ótimas novidades !

Ainda adiantando próximos posts, em menos de um mês teremos novamente a presença de uma grande voz da House Music acompanhada por um grande DJ no Club Disco aqui em Sampa! Quem será ? Quem será ? Como diria Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos: Aguardemmmmmmm !

Algum palpite ? Comenta aí...

post ouvindo Steven Stone feat. Elisangela - Alucinada de Prazer (Comprem ! Comprem !)

quarta-feira, maio 13, 2009

Sexta House, com post duplo...

Dia 15 de maio, também conhecido como depois de amanhã, o bom houseiro* de Sampa ou que esteja por aqui, terá uma noite boa demais ! O DJ/Blogueiro que vos escreve vai dar a dica (por falar em dica, aguardem novos posts, tenho boas notícias e algumas dicas de faixas !)...

Site Oficial ? Clica aê !

A boa pra início da noite é o Sonique que fica na Bela Cintra. Meu brother Daniel Dalzochio faz o warm up da noite por lá ! Música boa, feeling e técnica, isso o Little Fish aka. DJ DD manja.

DJ Daniel Dalzochio aka. Little Fish

Na última COLORS (que foi no VEGAS), blogada aqui (tá aí embaixo !), estive na pista e pude acompanhar um ótimo set com direito a purple track pra fechar. Duvida que vai ser bom ? Não foi na COLORS ? Azar o seu Que pena... Então aproveita e baixa o set do mano, clicando aqui !

Na sequência outro brother com sua party, já obrigatória na noite paulistana, marca presença no Galpão Cabaret, que fica na Rua Baumann, Vila Leopoldina ! Sim, Mr DJ Rafael Moraes & Milton Chuquer aportam por lá com a Go Deep !. A casa é bacana, acredito que será o endereço fixo dessa party que já tem mais de dois anos de estrada.

Galpão Cabaret
Mais fotos aqui !


A Go Deep! é uma festa conceitual aonde, os DJs residentes, Rafael Moraes e Milton Chuquer, abrem seus cases com o melhor da House Music num ambiente muito intimista. É pra dançar até cair... Ê sexta-feira boa !

Rafael Moraes
Go Deep !

Segue o serviço das duas baladinhas pra passar bem ! Te vejo na pista !

Sonique
com DJ Daniel Dalzochio
Rua Bela Cintra, 461-Consolação - SP
20,00 lascas
contato@soniquebar.com.br

Galpão Cabaret
Go Deep!
DJs Rafael Moraes e Milton Chuquer
Rua Baumann, 1481 - Vila Leopoldina
(11)3831-3984

M 30,00 lascas
H 40,00 lascas

Lista Amiga: 20,00 lascas
info@kizum.com.br

ABERTURA
urbancollectiv.
(Beto Chuquer & Léo Ruas)

post ouvindo Dennis Ferrer - Sinfonia Della Notte

bom houseiro* - É aquela pessoa que tem a House Music no seu coração.

quinta-feira, abril 30, 2009

As cores do Trabalho

Muito bem meus caros amigos, mais um feriado... Êêêê ! Não vai viajar ? Melhor ainda...

Sexta-feira agora, também conhecida como amanhã, tem festa boa pra animar seu feriadão ! Os manos coloridos Wagner J e Wander A farão mais uma edição da COLORS no Vegas ! Isso mesmo... E com a presença do meu brother Daniel Dalzochio aka. Chocolate Fish aka. DJ DD como guest DJ !

Colors Hot Site !
Clica aê !

Festona boa, com vibe bacana e lugar ótimo !

A COLORS já é uma festa conhecida da cena paulistana, muita House Music de qualidade, no site do Vegas o texto é auto-explicativo:
Trabalho ? Que nada... Aproveita o feriado para descansar bem durante o dia e se acabar na pista do Vegas em mais uma edição da Colors ! Além dos DJs Jota Wagner e Wander A , a COLORS tem a participação do DJ Daniel Dalzocchio.



DJ DD (and Alexandre Zee) on decks

O DJ que vos escreve passou na casa do Mano Farroupa (Rá !) na segunda-feira e ouviu alguns vinis que o camarada levará nessa sexta... Coisa boa ! Só a nata, eu diria... Coisas que o rapaz trouxe de sua viagem a Miami.

{ Vegas Club }

Nos vemos na pista !

Serviço:
COLORS Sound System
DJs Residentes: Wagner J e Wander A
Guest DJ: Daniel Dalzocchio

Vegas Club
Rua Augusta, 765 - São Paulo / SP - Brasil

Sexta, 01 de Maio de 2009

Preço:
30 lascas

15 lascas ou 20 lascas consumação com nome na lista
lista@acolors.net

Horário:
A partir das 22:00...

post ouvindo Jose Carretas feat. Dani - Taking a little piece of me

quarta-feira, abril 01, 2009

Ping Pong - O Gato

O Gato

House de Primeira ?

Então, sexta agora, também conhecida como amanhã, rola o projeto Ping Pong do mano Mark Rocha, com convidado especial diretamente de Taubaté, Mr DJ Claudio Masur. Ó !? Som bom está garantido...

DJ Mark Rocha @ O Gato

Mansur tem o hábito de tocar muitos clássicos da House Music em seus sets, tecnicamente perfeitos... O cara é uma máquina de mixar ! Na pista, o Taubaté Crew em peso, muitos amigos e muito som.

DJ Claudio Mansur

O Gato tem uma pista intimista, você fica do lado dos amigos trocando uma idéia e ouvindo o melhor da House Music num volume agradável para seus ouvidos, festa mais que boa... Ótima !

Te vejo na pista !

Serviço:
Projeto Ping Pong
DJs Residentes: Mark Rocha e Givago Oliveira
Guest DJ: Claudio Mansur

O Gato
Av. Helio Pelegrino, 531 - Vila Olímpia - São Paulo / SP - Brasil
http://www.ogato.com.br/

Sexta, 03 de Abril de 2009

Preço:
H - 15 lascas
M - 10 lascas
10 lascas ou 5 lascas com nome na lista

Horário:
A partir das 22:00...

post ouvindo Kerri Chandler - Track 1 Revisited (Maximum Mix)

quinta-feira, março 19, 2009

Reinauguração do AB Lounge - HOJE

Ab Lounge
Olá meus caros amigos !

Tá em cima da hora, claro, mas não por isso deveria deixar de escapar que dia 19 de Março, também conhecido como HOJE, a antiga Absolut Lounge, reinaugura com garbo e elegância na Região dos Lagos, Ararauama City !

Isso mesmo, depois de 2 meses em obras, o agora AB Lounge abre as portas para que os DJs Marinho e Leo Machado façam a pista mais House Music do Rio Janeiro vibrar com o bass do mais potente Sound System da Região.


Pista AB Lounge

Falando com o mano Leo Machado, que esteve aqui em Sampa nesse finde que passou, (na verdade em Taubaté, na festa UNITED, que logo mais comento...), ele disse que a casa está muito mais confortável...

Bom, é fato que a casa é muito respeitada na cena carioca. Muitos DJs da capital marcam presença para conferir não só a potência do Som, a estrutura da casa como também a pista com muita gente bonita.

Hoje a noite promete ! Se você aparecer por lá, não esqueça de comentar aqui como foi...

post ouvindo BSC feat. Andre - Eu Soul

terça-feira, março 10, 2009

"Manual Básico para o DJ" ou "A Arte de mixar em cinco práticos fascículos"

Mr DJ Frankie Knuckles - O Papa da House

Olá meus caros amigos, o wannabe-DJ sempre tem dúvidas quando está iniciando, não, não sou dono da verdade, não tenho essa pretensão... Apenas resolvi fazer esse post para ajudar (ou confudir !) o pessoal que quer aprender a mixar...

Não vou entrar em detalhes sobre equipamentos, o que importa aqui é que você já os tem e está perdido em como começar...

E outra, não tenho muita didática, aprendi na raça, com Garrards e mixer Chorus. Não cheguei nem a tocar nas Gradientes da época (Anos 90)...

MKII

Cursos

Na maioria dos cursos, você aprende compasso e tempo, na música eletrônica isso é o básico... Mas, também não adianta só ter o basicão da coisa... (Os cursos não ficam só nisso, não estou aqui tacando pedra neles...)

Mas, eu penso que o DJ, definitiva e essencialmente, deve trabalhar com o feeling... Vamos às possíveis "dicas" da coisa...

Veja bem: Não tenho a verdade absoluta, são apenas dicas, fique a vontade para opinar, sua opinião é importante !

1)Pitch: Só solte se acontecer um hecatombe de proporções inimagináveis.

O pitch é o amigo inseparável da boa mixagem, só solte se cortarem seu braço fora quando tiver certeza absoluta que não haverá variação na sua mixagem... Como ? Na pré-escuta, a segunda dica:

2) Pré-escuta, algo que ninguém na pista tem, só o DJ !

Isso mesmo, o DJ não é bidú, ele tem uma pré-escuta... E você: Ahá ! Sabia que ele escutava a faixa antes !!! É verdade, para as mixagens sairem perfeitas, o DJ escuta as faixas antes e vai tentando sincronizá-las nas batidas... Diz a lenda que o quão rápido o DJ consegue essa proeza, mais técnico ele é... Na real eu acredito que é força do hábito...

DJ's pré-escutam as faixas não só na cabine, somos uma classe que tem compulsão por música, pré-ouvimos tudo antes, em casa, no carro, no banheiro... E isso deve ser levado a sério, sua mixagem depende de conhecer cada faixa que está tocando... Sim, é trabalhoso, mas quem falou que não era ?

3) Compasso, beat, tempo, etc...

A música eletrônica, aqui sempre falamos de House Music, é sempre marcada por bases repetitivas que seguem um ciclo. O famoso 4 x 4... Não, não são veículos... Funciona assim: Depois de quatro tempos de quatro batidas, tudo se repete... Simples assim ? Sim. Aí são adicionados os elementos característicos a cada estilo de música eletrônica. Na House Music, temos muitos instrumentos reais, pra dar aquela característica orgânica né ?

Por que o Wannabe-a-dj tem que saber isso ? Simples: São esses tempos, característicos a cada produção, que se mixa, sacou ? Vale contar, bater o pé, sacudir o pescoço... Só não vale perder o tempo que você vai soltar a faixa pra mixar.

CDJ

4) Cue e Jog (ou é aqui que começa a brincadeira !)

Os CDJs, CD Players profissionais para DJs, tem uma função muito útil, o famoso CUE... Pra que serve esse danado ? Vou explicar...

Utilizando discos de vinil, o nobre DJ posicionava a agulha no início do discão e marcava o ponto, segurava o disco com a mão e, soltava no início da suposta mixagem, dando ligeiros acertos no pitch (não o solte jamais !) ou mesmo ligeiros apertos do prato do toca-discos, todos tem sua técnica, e são todas válidas.

Muito bem, nos CDJs, o tal cue faz a parte árdua de procurar o início da faixa para facilitar o início da mixagem... Sim, fácil ? Bom... Sem o contato visual que o vinil me trazia, eu, oldschool, penei um pouco pra pegar a manha no tal CDJ, mas depois é mole... O tal jog faz a parte dos "ligeiros apertos no prato"...

O jog é aquele prato que auxilia a mixagem, ele faz as vezes de um prato de toca-discos, pra você acertar a mixagem... Pequenos acertos ? O Jog resolve...

CDJs facilitam a vida, mas não mixam pra você...

5) Feeling (O fundamental !)

Sim. Não adianta ter a maior técnica do Sistema Solar e não saber o que fazer numa pista ! É muito comum pedidos musicais no mínimo insanos durante um gig... As vezes você se depara com cada coisa que eu teria que escrever um post gigante a respeito...

Por força das circunstâncias, o DJ está trabalhando enquanto todos se divertem, o que não deixa de ser uma diversão também, óbvio... Mas o DJ é responsável pela felicidade da pista, isso mesmo... DJ tocando música boa deixa a pista feliz, e isso meu camarada, só se consegue com feeling...

Você já deve ter ído numa festa que a pista estava vazia e o som nenhum pouco agradável, a culpa meu caro, é do DJ... Profissionais pouco treinados são terríveis, agora DJ sem feeling são piores...

Ele acha que tá fazendo o maior sucesso, mas pode afundar uma pista, se não por uma mixagem sambada, por uma faixa mal escolhida.

Pois é meus caros amigos, se faltou algo, fiquem a vontade... Comentem, peçam auxílio... Farei o possível para ajudá-los.


Johnathan aka. ellaskins @ DJ Tutor

Ah ! Pra elucidar um pouco mais, me amarro nesse malucão aí de cima... Se chama Johnathan aka. ellaskins e faz parte do DJ Tutor, um site ótimo para DJs iniciantes (ou não !) .O Cara manda bem... Têm vários vídeos dele espalhados por aí... Coloquei um didático e outro divertido... Hehehe


Qual o melhor som ? Vinil ou CD ? Hahaha

Veja os outros vídeo clicando aqui !

É isso ! Fui !

post ouvindo Andre HArris - 10 Things Not To Say To a DJ
colaborou: Leo Machado

quarta-feira, março 04, 2009

Tortured Soul Remixes

Tortured Soul

Bom, você, meu caro leitor, já deve saber da minha admiração pelo Tortured Soul... Sim, os caras mandam House Music da boa, AO VIVO ! É, já bloguei os caras um tempo atrás... Então... Hoje pela manhã, dando uma fuçada na boa e velha Traxsource, eis que vejo que a trupe acertou a mão também nos remixes da faixa Home To You.

Com remixes de Ethan White, JKriv (respectivamente tecladista and baixista do trio !) e Quentin Harris, a faixa agora tem opções pra tocar na sua pista, caro DJ e Djéia.

Primeiro CD, ótimo, aliás...

Eu toco uma versão bem legal do Chuck Love (também falei no primeiro post) que, apesar de sumir com um pedaço da letra logo no início, também é boa pedida ! Que, acredito eu, deve sair num pack "part 2" dos camaradas aí...

Ótimo EP, com Home to You !

Enfim, o pack custa U$ 8 dóli, penso que muito bem pagos... Tira esse escorpião do bolso e dá um suporte aí pra nossa cena ! Fui !

post ouvindo Tortured Soul - Home To You, The Remixes: Part I (Incl. Quentin Harris Mix)