sexta-feira, junho 26, 2009

Pop Descompassado

Aqui sempre falo sobre nossa boa e velha House Music, mas não posso deixar passar a ausência que o Rei do pop deixará...

Quando pequeno, mesmo sempre a cima do peso, dançava as coreografias de Michael... Sempre fui um amante incondicional de Mr Jackson e todo seu sucesso. Podia me xingar, não meu ídolo !

Minha mãe, sempre costurou pra fora e, por diversas vezes costurou luvas, parecidas com as dele. Até eu mesmo já fiz uma, tosca, mas fiz...

Lembro com muita felicidade das vezes que ganhei dois compactos de presente: Thriller, com uma versão nacional decepada no disquinho e Say Say Say, parceria com o eterno Beatle Paul.

Sempre que me lembro do que ouvia na minha infância, lá estava Mr Jackson, com ou sem seus irmãos, a família era talentosa, mas Michael era a estrela que brilhava.

Verdade que não acompanhava mais o Rei do Pop como fazia quando era mais jovem, mas sempre ouvi com muita atenção as faixas que ele lançava, gênio como era, mesmo ruim, era bom... Hoje de manhã, no caminho pro trabalho, não pude segurar a nostalgia e algumas lágrimas ouvindo o programa especial sobre Michael Jackson aqui em São Paulo na Energia97 !

Não entro aqui no mérito de sua vida pessoal, falo do valor de Michael como ícone pop e influência para milhares de pessoas espalhadas pelo planeta, não importando o credo, cor, idioma ou condição social.

Fato que vários remixers se aventuraram por faixas do Rei. Com grandes ou medíocres remixes , Michael Jackson esteve presente na House Music também !

Michael Jackson além de compositor, cantor, dançarino e ícone do pop, era humano ! E, nós humanos não somos eternos ! Até nisso, Jackson foi caprichoso, quando o coração não bateu compassado como os beats de Billie Jean, ele nos deixou... E o pop parou...

Rock With You

Girl, close your eyes...

Let that rhythm get into you
Don't try to fight it
There ain't nothing that you can do
Relax your mind
Lay back and groove with mine
You gotta feel that heat
And we can ride the boogie
Share that beat of love

Sabe-se lá até quando...


Obrigado Michael Jackson !

Elson Cabral

post ouvindo Don't Stop 'Till You Get Enough, Beat It, Billie Jean, Rock With You e mais uma pancada de faixas do Michael Jackson.

Um comentário:

*Marcinha * disse...

Lindas as suas palavras homenageando o Michael, Elsão.
Assino embaixo. Tb sempre admirei muito o talento dessa estrela iluminada.
Eu tb tenho o vinil do Thriller e o compacto de Say, say say. rs

Beijos!