quarta-feira, dezembro 01, 2010

INSOC - Baú de Samples (The Sample Archives)

Inegável minha afeição ao Information Society. Aliás, como é sabido, aqui no Brasil os caras tem a maior quantidade de fãs do que em outros países.

Não vou falar a respeito das brigas e nem maiores detalhes sobre o INSOC, é só buscar informações na internet (ou no site do Fã Clube brasileiro... Segue abaixo), meu caro amigo leitor.

Vou falar de música. As décadas de 80 e 90 são muito importantes para a atual cena eletrônica. Somos filhos dessas décadas, com o fim da Disco Music e surgimento de várias bandas Tecno-Pop (e o surgimento da House Music, claro...) e outras que se renderam ao uso de baterias eletrônicas e toda a gama de vantagens que a pós-produção no estúdios trouxeram.

O INSOC faz música eletrônica ao vivo até hoje ! Uma espécie de precursores dos atuais Live PAs muito comuns hoje em discotecas e night clubs espalhados pelo mundo.

Lembro sempre da parafernália eletrônica que eles traziam para os shows. Inclusive deixando o sampler e baterias eletrônicas, já citados, em evidência.

Esse post é pra falar sobre samples e o esforço do pessoal do Fã Clube Oficial do INSOC do Brasil, que tiveram o trabalho de ilustrar vários samples no vídeo abaixo:



Sempre que mostro esse vídeo para amigos, eles não tinham idéia de quão Nerd o INSOC é ! Vide a quantidade de samples da série Star Trek ! Hehehe

Gostaram ? Comentem e conheçam mais sobre o Information Society, como o site do fã clube cita:
a banda responsável por um enorme sucesso nas rádios brasileiras entre 1988 e 1993, sucesso em shows atraindo milhões de pessoas, com fãs por todo o mundo, principalmente no Brasil.
post ouvindo minha preferida do INSOC: Walking Away !

quarta-feira, novembro 24, 2010

Groove + Ed Motta = Piquenique


Caros leitores, o décimo CD de Mr Ed Motta, chamado PIQUENIQUE. Aliás, se me permitem o trocadilho óbvio: Delicioso ! Ainda está disponível para download na Trama no formato Álbum Virtual.

Já vi alguns shows do Ed Motta, com minha esposa, os melhores shows que vi ! Realmente de ótima qualidade ! Falando em primeira-dama, nesse CD, marca a estréia da parceria de Edna Lopes, esposa de Ed Motta.

Faixonas com o groove característico de Ed Motta no melhor de sua forma. E quer saber o melhor ? O trabalho está disponível FREE para download no site da Trama Virtual, como sempre, pioneira em seus trabalhos pela web ! Custa nada compartilhar a dica com os amigos.

Ed Motta - Piquenique
(Clique na imagem para baixar)

Free ? Sim senhor ! Como assim ? No >Bloptical, site do Fã Clube oficial do Ed Motta, transcrevo a chamada para o download do CD:

O Download Virtual é uma ideia pioneira que possibilita ouvir e baixar discos inteiros de maneira legal e gratuita. No formato proposto, Ed Motta é remunerado por patrocinadores e o público ouve música de graça.
Transcrito do site >oficial de Ed Motta:
...Piquenique traz 12 faixas e, segundo João Marcello Bôscoli, “é uma safra tão popular, bem humorada e dançante quanto àquela da época do Manual Prático. Talvez mais. E quando um artista como ele grava uma determinada obra, é porque representa realmente aquilo que vive e sente no momento”...

Tá esperando o que meu caro, minha cara ? Vai lá...

ouvindo a minha preferida do CD: Ed Motta - Minha Vida Toda Com Você

segunda-feira, novembro 01, 2010

Novo Meme Orchestra com Tracey K e Rachel Claudio

Tracy K e DJ Meme

Desde o dia 15 último, venho conversando com o DJ Meme, DJ/Producer/Remixer/Geek/International man of music, a respeito da sua nova faixa, mais uma empreitada da já famosa Meme Orchestra. Sim meus amigos, nova track, novos arranjos, com vozes poderosas e as já características strings, cordas e metais de uma orquestra.

Aí o leitor pergunta: “Ok, fale mais a respeito !”, aqui estou com maiores detalhes:

A princípio, Meme pediu para não passar os detalhes antes de tudo já finalizado, foi o que fiz, mesmo me segurando bastante. Aliás, fiquei sabendo dos detalhes logo depois do vídeo da Tracey com a RTE (Cure and Cause, leia aqui no Blog), que foi e voltou por diversas vezes do Vimeo e YouTube, no que o DJ/Produtor me disse: “Tracey é a próxima guest do DJ Meme Orchestra” !





No dia 25 passado ele viajou para Paris, para gravar o vocal da faixa (e pra uma gig na Itália dia 31), com Tracey K e os backing vocals com nada mais, nada menos que Rachel Claudio ! Isso mesmo, bacana não ?

Numa conversa informal que tive via web com o DJ/Produtor, cujo tema foi de arranjos de Quincy Jones, sacrificar pequenas partes na produção, em prol da qualidade ao profissionalismo nas produções, Meme, que se mostrou bastante excitado com a empreitada, pudera, além das strings previamente gravadas aqui no Brasil Guaranil (Made in Brazil meus caros !), que aliás tiveram alguns momentos transmitidos via Twitcam, gravar com feras é realmente incrível. Por falar em Twitcam, esse release do Meme Orchestra, teve vários momentos exibidos utilizando essa ferramenta muito comum hoje na web, após a explosão do Micro Blog Twitter.

Aliás, com devida autorização do Meme, aqui estão os vídeos que estão disponíveis no perfil dele do serviço. Assistam, vale muito a pena ! Você vai poder ver, como citei ao vivo, a criação de um hit ! Que aliás, já nasce grande. Como o “Any Love”, na voz de Miss Claudio, cover de Chaka Khan, essa nova track também é baseada em cover da faixa de Carol Williams, Love is You. Que segue aqui no post para você ver/ouvir. Sucesso com certeza absoluta, pode acreditar !


Aliás, comentaram a respeito de usar samples de Spiller Groovejet, do DJ/Producer Cristiano Spiller, grande sucesso nos anos 2000 (na voz de Sophie Ellis-Bextor), não meus caros, não são usados samples na track do Meme.

Spiller “bebeu” da original de Carol Williams, Meme rearranjou a original, com gravações de orquestras reais, já citada lá em cima, made in Brazil. Rearranjou com muito garbo e elegância, diga-se de passagem.

Carol Williams - Love is You

Logo falo a respeito do selo, bem com detalhes de lançamento da track, datas, etc, etc, etc. Gostou ? Comenta aí !

DICA: por algum motivo não entendido, algumas versões do Firefox não conseguem exibir os vídeos armazenados no Twitcam. Visualize pelo Internet Explorer ou clique nos links abaixo dos vídeos !

post ouvindo DJ Meme Orchestra feat. Rachel Claudio - Any Love (Part 2) Dimitri From Paris Classic Disco Mix (Vocal)

terça-feira, outubro 19, 2010

The Corrs - Dreams by Elson Cabral & Azee Project

Venho, a cada dia, me empenhando em aprender o Ableton Live voltado para produção musical, já postei aqui mesmo no Blog, uma versão que fiz de Sossego, do Tim Maia, utilizando tal ferramenta.

Seguindo a mesma linha, perigosa, eu diria, peguei outra faixa que gosto muito (e me pareceu unanimidade para todos os amigos que mostrei !), Dreams, clássico do Fleetwood Mack, na versão do The Corrs, a voz de Andrea Corr e seus irmãos, e dei uma roupagem nova a ela.


Fleetwood Mack - Dreams
a original !


A versão do The Corrs tem remixes da época (1998) de Todd Terry, aliás, diga-se de passagem, ótimos remixes:


The Corrs - Dreams

O resultado segue para que vocês possam ouvir/curtir e comentar, claro !


The Corrs - Dreams (Elson Cabral Bootleg Mix)


No post também não podia deixar de fora a versão, Afro, que o Alexandre Zee produziu. Sua linha característica. Zee, que tem seu projeto Azee Project, bem como, integra o coletivo Brazilian Soul Crew, de Taubaté, que já mixou para nomes importantes da cena House, segue a faixa:


The Corrs - Dreams (Azee Project Mix)

Gostou ? Comenta aí ! Até a próxima !

sexta-feira, outubro 15, 2010

A Cura e a Causa ! Em toda sua Magnitude @ Studio 1

Sempre que me perguntam sobre a House Music, cito Cure and Cause, do Fish Go deep, com vocais de Tracey K e arranjos do brother Meme e sua Meme Orchestra !

Os arranjos, no vídeo, ficaram a cargo da RTE Concert Orchestra que é uma das duas orquestras profissionais da Irlanda, que fazem parte da RTE, a emissora Nacional Irlandesa. Sim, lá existe uma emissora Nacional que tem uma orquestra.

Desde a sua formação como Éireann Rádio Light Orchestra em 1948, a RTE Concert Orchestra, cresceu de um grupo pequeno no estúdio, hoje tornarem-se uma orquestra de 45 músicos de alto gabarito, apresentando, em média, oitenta concertos anuais.

RTÉ Concert Orchestra

A faixa não é nova, mas é um exemplo de como a House Music pode ser bela e que pode sim, ser misturada com elementos clássicos, vide strings, cordas, metais, percussão e emoção de Miss K no vídeo abaixo.


'The Cure The Cause' Tracy K and
the RTÉ NCO live from Studio 1


Já sou fã incondicional da faixa desde que foi lançada, tanto que tenho todas as edições em MP3 devidamente compradas no Traxsource além do vinil da canção.

O mais bacana do vídeo em questão é o rosto de Tracey K, ruborizado no final da apresentação, visivelmente emocionada !

Conversando com Mr Meme, que também disse ter ficado emocionado e muito feliz com a apresentação, podemos crer que, quando o trabalho é bem feito, realmente fica para eternidade ou, como o próprio Meme disse no Twitter:


"...Há vezes em que estamos nos divertindo tanto fazendo música, que nem sentimos que estamos fazendo HISTÓRIA também..."

"...Esta é uma dessas vezes. Meu sonho virou ENFIM realidade,gracas a RTÉ FM na Irlanda, e minha querida TRACEY K..."
Basta conferir novamente o vídeo... Não canso de ouvir ! Gostou ? Comenta aí !

post ouvindo Fish Go Deep feat Tracey K - The Cure and Cause (DJ Meme Philly Suite Mix)

quinta-feira, setembro 16, 2010

Headset na cabeça !

Ultimamente, no trânsito aqui de Sampa, ou mesmo andando por aí, percebo, cada dia mais, pessoas em busca de um som mais puro, ou pelo menos mais audível, no quesito qualidade. E explico tal constatação.

Eu, quando estou sem carro por algum motivo qualquer, uso meu bom e velho celular, que é um MP3 player, para ouvir música boa música ou a Bandnews (sim, não ouviu ainda ? Devia !). Porém, todavia, no entanto, aqui em São Paulo, com o barulho infernal das grandes avenidas, aqueles fones de ouvido que ficam inseridos na orelha (earbuds), além de perigosos, na minha opinião, são desconfortáveis !Eu sempre fui adepto dos fones de ouvido de arco, também chamados de Supra-Auricular ou Headset ! Isso mesmo... Aqueles que você "veste" sem medo de ser feliz ! Achem o que achar... Claro, a intenção não é chocar, apesar do "em volta" achar no mínimo que você entrou numa máquina do tempo e foi até os anos 80, trazendo seu Walkman de volta !

Aliás, boa época dos walkmans... Voltar fitas cassete com caneta bic ! Quantas vezes, no busão, eu sacava, como muitas outras pessoas, minha Basf 90 do walkman e, sem cerimônia, voltava o lado da fita girando a velha bic. Acredito até que, com a democratização dos CDs e hoje, os MP3 players, deve ter caído a venda de esferográficas. Mas isso fica pro outro post, voltemos aos fones de ouvido.


Muito bem... Fones de ouvidos ! Hoje em dia, a qualidade dos tais earbuds é realmente impressionante. Mas, isso também agrega um certo valor no preço final ! Se o caro leitor quer um som com qualidade sem grandes prejuízos para seus ouvidos, e, hoje em dia, com preços bem equiparados, sugiro headsets.

Sem grandes prejuízos aos ouvidos porque, é fato que, som alto, diretamente direcionado ao seu ouvido, vai, de certa forma, minar sua audição. Porém, é fato também que, earbuds a todo vapor, martelando seu tímpano, com qualidade duvidosa, vai acabar com sua audição muito mais rápido que você imagina ! Hein ?!


Algumas das vantagens do headsets é que eles abafam o som do ambiente e, não estão em contato direto com seus tímpanos. Isso não quer dize que você deve aumentar o volume.

Por questões óbvias, eu prezo pela minha audição. A vida de um DJ é bem delicada nesse ponto de vista e, se cabe a dica para o leitor: Não pense duas vezes em comprar um fone de ouvido que deixe o "ouvir música", uma situação aprazível, como realmente é, e não uma preocupação para seu médico.O fundamental em ouvir música, seja no headset ou earbuds é, não forçar seu tímpanos ! Evite volumes demasiadamente altos. Eu, DJ, até escuto som alto, quando estou tocando. Quando não, não fico medindo a capacidade de estragar minha ferramenta de trabalho. Aliás, aqui cabe outra dica: Ouça música de qualidade ! Ouça House Music !

E se alguém se incomodar com você, andando com fonão na cabeça, lembre-se que você tem a vantagem dessa situação: Qualquer comentário, você NÃO OUVIRÁ e ainda estará com trilha sonora pra curtir !

Sim a boa música ! Sempre !

post ouvindo o set da semana passada do House Music Web Sessions.

quarta-feira, setembro 15, 2010

House House & House

Essa semana temos grandes e boas gigs aqui em São Paulo e Taubaté City !

DJ Leo Machado (AB Louge & HMWS)
toca no Resenha Bar/Taubaté

É meus caros amigos leitores, começamos amanhã mesmo em Taubaté City, no projeto do Resenha Bar, no qual meu brother Leo Machado marcará presença nos decks, junto com mais outro mano, Mr Claudio Mansur (Grooveland/Brazilian Soul Crew) e os DJs Residentes do projeto, que está no ar toda quinta.
Purple Music

E na sexta-feira, temos Mr Jamie Lewis na DISCO ! Diretamente da Suiça, o DJ, Produtor e Owner da Purple Music marca presença aqui no Brasil Guaranil e, em outro canto da cidade, um outro grande amigo meu estará fazendo um Warm Up para nada menos que Milk & Sugar - Mike Milk e Steven Sugar diretamente da Alemanha para a pista da MOKAI.

DJ Daniel Dalzochio aka. Little Fish
toca na Mokai/SP

Tem house de tudo que é sabor essa semana em São Paulo/Taubaté. Aí você faz assim, começa a noite com o warm up do House Music Web Sessions, parte pra Taubaté, e na sexta ainda pode escolher qual gringo vai ver !

Mokai/SP
Bacana não ? Se mexa ! Ouça House Music !

sexta-feira, agosto 20, 2010

Grand Master T - Sossego

Well, aproveitando o blog aqui pra fazer um "momento jabá" descaradamente !

A alguns meses estou estudando o Ableton Live e me aventurei em algumas produções, para entender como a coisa toda funciona e, de algumas tracks que warpeei e sampleei, consegui, enfim, acabar um projeto. Ufa !

Aliás, não gosto de mexer em faixas consagradas, que aliás, é um terreno bem delicado, você pode acabar com sua reputação fácil fácil ! Mas, modéstia a parte, acho até que fiz uma homenagem digna para Grand Master Tim, aka. Sebastião Rodrigues Maia, aka. Tim Maia, o síndico !

Se puder, caro visitante, deixe sua opinião nos comentários ! Valeu !


Grand Master T - Sossego
Bootleg Mix

P.S.: Diga-se de passagem, não ía deixar o vocal nessa track(inclusive, fiz uma dub também!), mas meu mano Leo Machado deu a dica, e a pista aceitou !

post ouvindo Grand Master T - Sossego (Bootleg Mix)

domingo, julho 11, 2010

Muitas faixas num CD ? Como lembrar ? (Ou ajudar a lembrar !)

Estava eu no Twitter antes de ontem e vi certa dificuldade na gravação de faixas no CD. Na verdade, organização de faixas no CD...

O que é melhor ? Gravar poucas faixas ? Gravar muitas faixas ?
Aí, resolvi dar meu pitaco no assunto. Meu hulmilde ponto de vista ! Pelo menos pode dar uma luz aí pra mais amigos além de Vanessa Muller e Oliver Jack, ambos, DJs, lá na Bahia de todos os Santos.
A princípio eu só gravo CDs com poucas tracks, quando compro o pack inteiro em lojas On Line, como a Traxsource ou Stompy. Porque aí, na situação da Traxsource, eu "ganho" a imagem (Stick) pra imprimir e fazer uma capa bacana pro CD. Comprando no Stompy, você ganha o stick em cada compra de track...

Como sou DJ oldschool, indo para o formato digital (CD), sempre senti falta da manipulação visual que temos com as capas dos discos de vinil, aí, aceitei uma dica do meu brother Leo Machado, DJ residente da AB Lounge (Rio de Janeiro), e a segunda metade do House Music Web Sessions, criar CDs que lembrem a manipulação de vinis.

Vinil Black Coffee - Turn Me On
CD Bonus UPZ

No exemplo acima, coloquei 11 faixas num CD e, para facilitar minha vida, nomeei, a mão mesmo, o CD: "BONUS UPZ". Isso facilita muito a lembrar quais tracks estão no CD ! Normalmente eu escrevo uma das tracks que estão na compilação (Pode ser, ou não a que acho mais interessante...).

Detalhe CD

Acredite, realmente funciona nomear o tal CD. Pelo menos pra mim funciona. Claro que não lembro do que tenho em cada CD, mas na busca, facilita muito pelo menos ter uma lembrança. Salientando aqui, que essa é apenas uma dica que estou passando para o caro leitor. Claro que pra mim, a situação é interessante pelo formato de case que eu utilizo para guardar meus CDs:

Case

No dia-a-dia posso manipular os CDs com se fossem pequenas capas de vinil. Quando você grava um CD com capa, fica bem interessante:

CD girando no CDJ
aí você busca a próxima faixa...

Buscando a próxima faixa

Eu não utilizo faixas MP3 no dia-a-dia. Além de serem jogo duro para catalogar, com faixas normais, eu estarei adequado para o setup de qualquer casa. (Dica preciosa !).

Enfim, essa foi a dica para gravar e organizar seus CDs. Achou interessante ? Não gostou ? Prefere do seu jeito ? Comenta aí...

post ouvindo Ray Paxon - Mindreader EP

terça-feira, junho 22, 2010

Bell Mesk, Produtor, DJ.

Bom, hoje vou falar com um DJ, produtor e brother, que grava pelos selos Wub Tech Records, Toto Records, Manuscript Recordings, Post War Records, Mercado Paralelo Music, Industry Of House, Meltin'Funky Records, Illegal Cargo Records, Midwest Hustle Music e que, além de tudo isso, ainda arruma um tempo pra lançar seu próprio selo o Simple Sounds. Ufa ! (Ah ! E remixou o Raone Franco pelo The B Side Records !)

O meu entrevistado de hoje, direto da capital do Brasil, chama-se Edson Mesquita, aka. Bell Mesk.


Recentemente, estava conversando com ele a respeito do seu remix para a faixa de Dave Miller - Into You, que, com certeza vai fazer grande diferença no STOMPY, a loja mais bacana de House/Jackin uderground da rede, na minha modesta opinião. Fato ! A faixa está lá muito bem classificada...

House Music Br: E aí mano Bell Mesk, que conta de novo ?
Bell Mesk: Acabei de assinar (21/06) com o Midwest Hustle Music dos USA.

HMbr: Ê beleza...
Mesk: Vão lançar a (faixa) "My Business" e eu estou remixando uma track de um projeto novo deles.

HMbr: Mano Mesk, tú produz em que software ?
Mesk: FL Studio 9. Tentei usar o Ableton mas nao me deu flexibilidade como no FL, prefiro meu flzinho, rs.

HMbr: Você usa alguma controladora midi ?
Mesk: Tenho uma Akai lpk25 bem simples.


DJ Bell Mesk
Bell Mesk On Lounge I Maestri 2006


HMbr: Qual sua formação ? Músico ?
Mesk: Não tenho a mínima noção de teoria musical. Faço música só no ouvido. Não tenho a manha de desenhar notas não vou tocando e fazendo a melodia.

HMbr: Você constroi seu bass line... Não lembro muito do FL... Você tem alguma preferência em trabalhar com loop (criado ou sampleado) ? Tem produtor que cria o acorde, linha em midi e grava isso em WAV...
Mesk: Eu normalmente sampleio ou toco as notas num VST mesmo e crio um patern com a melodia.

HMbr: Saquei... Não quero dar o ouro pro bandido, mas alguma preferência em VSTs ?
Mesk: Cara, uso um monte... Não tenho um certinho não ! Mas vou te dar um exemplo: Subboombass do Rob Papen ou até mesmo o 3x Osc do FL... Tem um VST chamado Largo que tem coisas legais também, eu uso várias coisas...

HMbr: Você pega numa linha mais jackin... Funkeado... Você não deve ter começado logo de cara nele... Tem laguma dificuldade que passou/passa ou algo que pensou, "putz, é só isso" ?
Mesk: Sampleio música velha ! Uso as vezes um pouco de sample packs. Hoje em dia nem estou fazendo tanto jackin mais... A música expande na cabeça da gente com o tempo.Mas já aconteceu de ter projetos que ficaram travados na cabeça e não foram terminados por isso...

As vezes eu gosto de samplear beats de musicas velhas e fazer um background na base, tudo depende muito do que vai ser a música em si. O remix que eu estou trabalhando agora mesmo, pro Midwest o BPM está em 107. Tô fazendo um chill (out), lindo ! Coisa fina ! Cafe del Mar ! Buddha Bar...

HMbr: Aí é bacana... Achei que o cara queria algo pista e estava te dando algo baixo...
Mesk: Não ! Remix Livre ! Vou fazer o chill mandar pra ele ouvir e ver o feedback !

HMbr: Alguma dica pra passar pra produtores novos ? Além de nada de electro ! hahahha
Mesk: O que eu sempre digo... Tenham personalidade e autenticidade... Procurem estudar muito... Ouçam música... Muita música... E o principal: Façam o que gostariam de tocar. É o principal. Imagina... Você fazer uma coisa que você mesmo não usaria ! Qual o sentido ? Que alma a música vai ter?

HMbr: Tá produzindo a quanto tempo Mesk ?
Mesk: Comecei a brincar com os softwares de produção mais ou menos em 2002 mas a seriedade veio mesmo em 2007.

HMbr: Pela quantidade de selos que você grava Mesk, já éstá vivendo de produção?
Mesk: Ainda não... Porque a venda de musica é muito barato... Dá um retorno sim, sempre rende uns trocados...

HMbr: Aliás, você é DJ também né meu caro ? O que te dá mais prazer (pergunta besta, até um pouco pornô... hahaha) tocar (falei ?) ou produzir ?
Mesk: Rapaz... Produzir pra mim é poder expor no música o que sinto por ela... Agora tocar... Aí é outra coisa ! Costumo dizer que quando estou tocando vou pra outra dimensão ! É a coisa que me dá mais prazer na vida... Mais que sexo ! Te garanto ! Quando a pista corresponde é emocionante...


DJ Bell Mesk
Bell Mesk @ ALAMEDA SHOPPING

HMbr: Não duvido não brother... Eu não tenho vícios não... Só a música... E sei o que é tocar e a pista responder... Modéstia a parte... hehehehe

Então é isso meus amigos ! Falou o brother Bell Mesk, produtor, DJ e gente boa a beça ! Sigam-no no Twitter !

Aguardem novas entrevistas com alguns camaradas ! Sugestões ? Até...

Post ouvindo Bell Mesk Funky House Groove. Ouve aí !




terça-feira, junho 15, 2010

Um kick a menos...

É com grande pesar que comunico o falecimento de um dos maiores DJs brasileiros de House Music.

Na madrugada do dia 15 de junho de 2010, vítima de AVC, faleceu Ricardo Guedes.

Mr DJ Ricardo Guedes foi girar seus pratos em outro plano. Serei breve em meus comentários, mas gostaria de prestar minhas condolências a todos da família Guedes, bem como todos os amigos DJs que foram influenciados, de alguma forma, pela música ou pela irreverência do DJ....


DJ History
Ricardo Guedes parte 1/3



DJ History
Ricardo Guedes parte 2/3



DJ History
Ricardo Guedes parte 3/3

Esse é o DJ History, o primeiro documentário sobre DJs feitos no Brasil, com Mr Ricardo Guedes, que foi um dos maiores expoentes da House Music no Brasil. O documentário é de idéia e concepção de outro grande DJ da cena, Alex Hunt.

Na minha adolescência, fui poucas vezes na Contra Mão, clássico club paulista, aonde Guedes era o Rei das Pistas, mas das poucas vezes que fui, foram realmente experiências únicas...

Pessoalmente, posso dizer que o meu retorno aos toca-discos foi por consequência de muito ouvir os sets de Guedes no programa House Definition, que era, além de influência direta sobre meu trabalho, uma verdadeira aula de Tech House.

Hoje minha linha não é mais o Tech House, mas sempre tive Ricardo Guedes como um dos maiores nomes do estilo aqui no Brasil, quiçá, do mundo.
"Pratique o bem, praticando o bem é muito difícil você se dar mal na vida... "
Confúcio by DJ Ricardo Guedes
Um dos maiores incentivadores de programas time-code, Guedes definitivamente vai deixar saudades, e a Tech House, com um kick a menos... Conseguiremos marcar o pitch novamente, mas uma frequência não vai mais tocar...

Valeu Mr DJ Ricardo Guedes ! Por tudo...

terça-feira, abril 13, 2010

Somos da House ! Com muita honra !

Muito bem meus amigos, a cada dia que passa fico mais impressionado com o feedback do nossos esforços em prol da nossa boa e velha House Music. Hoje eu falo na primeira pessoa do plural por que não estou sozinho nessa empreitada !
Aqui no blog sim, consigo manifestar tudo que gira em torno da House Music, na minha modesta opinião e, sobretudo, tudo que vem ao meu alcance.

Procuro não usar o Blog como auto-promoção, e, acredito que por essas e outras, tenho uma boa quantidade de page views, inclusive espalhados pelo mundo todo, de Portugal, Itália, e de todo o Brasil (A intenção não é fazer uma citação geral não, é só pra ilustrar mesmo !), porém, todavia, no entanto, algumas vezes fico feliz com o alcance, até diria, barulho, que conseguimos fazer.

Ontem saiu uma nota muito simpática sobre a "Resistência Soulful House" na coluna do Rodrigo Ardilha, da DJ Sound, aonde, no meio de vários amigos, o DJ que vos escreve foi citado !

Sempre que vejo alguma citação sobre o House Music Web Sessions, que faço com meu amigo DJ Leo Machado ou sobre mim, sem falsa modéstia, e sem demagogia, penso no trabalho que faço nos últimos três anos, com a ajuda de amigos próximos, outros nem tanto, mas sempre nos empenhando para o melhor da House Music !

Nada de faixas pra comentar nesse post. Escrevi apenas para agradecer a todos que acompanham todos esse empenho com trilha sonora groveada pra todos !Mas, não fique pensando que fiquei mole com a história não, viu ?! Agora é aumentar o empenho e fazer cada dia mais... Aliás, antes desse post aqui, eu tinha muito assunto pra falar: Mano Marcelo Mistake concorrendo no Awards da DJ Sound, novas tracks pra comentar e sim, farei um post sobre o House Music Web Sessions !Aguardem próximos posts. Enquanto isso, vão ouvindo aí o programa da semana passada !

E só pra constar, somos Resistência sim ! Somos da House, com muita honra e Fé no Groove !

quarta-feira, março 24, 2010

Dendê Eletrônico

Dendê Eletrônico é um site soteropolitano sobre música eletrônica !

A Bahia, Terra de todos os Santos, também é, a Terra de todos os Ritmos, e, porque não, inclusive da House Music. Que digam meu brother Oliver Jack e minha sister Vanessa Müller, e, claro, a patroa Adriana Favilla !

A partir desse mês, a convite da Adriana, eu também faço parte da família Dendê Eletrônico ! E, como diz no texto do site:

"...Não poderia ter outro nome um site de música eletrônica da Bahia, para a Bahia, pela Bahia: Dendê Eletrônico!

A cada dia, a cada novo set, nova música, nova casa, novo produtor, a Bahia apresenta mais gás e fôlego para inovações na cena eletrônica regional. E para isto que o Dendê nasceu: expor ainda mais o que tem de bom no estado, em especial em Salvador. Criando vínculos, pontes e canais de informação sérios e importantes..."

Isso mesmo meus amigos, façam uma visita ao Dendê e leiam minha coluna sobre a Winter Music Conference !

post ouvindo o set MOTIVATION do DJ Claudio Mansur no SoundCloud

segunda-feira, março 08, 2010

Purple Music - Miami Sampler 2010 (pre WMC)

Cá estou eu com mais algumas indicações da boa House. Hoje vou falar da compilação Purple Music pré-WMC, a famosa Winter Music Conference, que acontecerá em Miami Beach, de 23 a 27 de Março agora.

Winter Music Conference

Antes da WMC acontecer, os selos de música eletrônica, normalmente soltam compilações com os próximos lançamentos e, hoje, falarei do meu selo favorito: Purple Music.

Porém todavia, no entanto, antes de conversamos sobre compilação Miami Sampler 2010 da Purple, gostaria de deixar um destaque especial para uma produção do mais francês mais brasileiro que existe, bom, pelo menos na House Music, Monsieur Mustafa.

Stalwart Recordings

Ele nos brinda com uma nova track, chamada Sao Salvador, assim mesmo sem acento, mas que fala, claro, da Bahia, Cidade de São Salvador.

Originalmente essa faixa saiu no Album "Ginga Brasileira" em um remix Afro, presente no pack da nossa já conhecida Traxsource e lá no site do selo, voltando, nas mãos dos remixers Deep Josh e UPZ, numa roupagem com muito groove e, é certeza de pista cheia, confira lá !

Purple Music

Vamos então à visão geral, na minha humilde opinião, das faixas do Miami Sampler 2010, compilação da Purple Music, pre-WMC. Aliás, diga-se de passagem, o pack está disponísvel para compra no Traxsource e no site oficial da Purple Music.

A vantagem de comprar no site oficial do Mr Jamie Lewis e turma, é que lá a compilação/pack tem duas faixas a mais ! Groovy !

Jamie Lewis & Cynthia Manley
"Give" (Jamie Lewis Goes Disco Mix)

Faixa com o tipão clássico de Jamie Lewis, que eu gosto muito... Muita influência disco com um groove sensacional, abriu muito bem o pack na voz de Cynthia Manley, faixa obrigatória.
Barra

Christian Hornbostel and Alfred Azzetto
"It Was Acid" (Deconstruction Mix)

Como o próprio nome faz supor, a dupla seguiu uma linha acid bem peculiar nessa faixa e, soa muito bem, mas não fez muito a minha cabeça.
Barra



Nightrhymes feat.Tasita DMour

"Keep On Pushing" (Original Mix)

Com Tasita d'mour eu sou supeito pra tecer qualquer comentário, além de achar os vocais dela perfeitos, a moça é perita em faixas de qualidade, mais um ponto da Purple Music.
Barra


Souldynamic feat. Lt Brown
"Body Music" (Purple Music Bonus Mix)

Essa você vai identificar logo de cara os riffs de guitarra, não vou estragar a surpresa, confere aí. Essa é a track "hino" do pack... Groovezão poderoso, com algumas passagens conhecidas, pra subir a pista, com o vocal poderoso de LT Brown afirmando na track que "We are Purple Music", Me too.
Barra


Franco De Mulero and Adam Moss ft. Latanza Waters
"Im Lost" (Club Mix)

Franco De Mulero mantendo o nível das tracks. Essa faixa é boa, mas não a vejo como carro chefe do pack não. Um bom lançamento da Purple com vocal bacana.
Barra


The Funk Ensemble
"Afrodisco" (Dario DAttis Afrodisiac Mix)

The Funk Ensemble pra mim é, INDISPENSÁVEL, a melhor track dessa compilação na minha opinião. Track com groove já peculiar às produções Funk Ensemble + Purple. Base ótima, com solos/riffs de guitarra, alguns strings de cordas, ÓTIMA track.
Barra


Anthony Romeno
"Passion" (Sensual Mix)

Fechando (o pack do Traxsource) com Anthony Romeno, sax e um refrão "la la la", a faixa se propõe a ser uma das trilhas do verão (gringo), ainda prefiro a faixa do Mustafa.

E, caso você veja a compilação no site dos criadores, terão as faixas abaixo também inclusas no Miami Sampler 2010. Aliás, faixas sensacionais. A primeira, na ordem, Life Is Precious, com vocais de Marcia, tem um groove ótimo, a pista agradece ! E a última, uma roupagem bacanuda da já Clássica So Sexy de Kim Cooper, confira !


Ray Paxon feat. Marcia
"Life Is Precious" (Original Mix)



Jamie Lewis and DJ Pippi feat. Kim Cooper
"So Sexy" (Kemals Big Flor Sex Mix) (Unreleased Bonus Track)

Então é isso, se puder comprar, fica a dica aí para a sua pista, obrigado pelo seu tempo, post comprido mas bem legal de fazer ! Até a próxima !

post ouvindo Jamie Lewis & Cynthia Manley - Give (Jamie Lewis Goes Disco Mix)

quinta-feira, março 04, 2010

Surpresas no SoundCloud

SoundCloud House Music Brasil - Clica aê !

Hoje, moderando o canal House Music Brasil do SoundCloud, coisa que já não fazia a uns 10 dias pelo menos, não por vagabundisse, mas porque o SoundCloud não me avisou que existiam faixas por lá (vai entender !), tive boas supresas.

Ok, também tive momentos desagradáveis, como, por exemplo, usuários que ainda tentam passar electro tracks/sets. As vezes me pergunto se esse pessoal não sabe diferenciar seu gosto musical da boa e velha House Music, enfim, isso é papo para outro post. Vamos ao que interessa: Surpresas boas !

Então, eis que no meio de mais de 21 tracks/sets ouço três momentos muito interessantes do nosso humilde canal house.

DJ Carlos Francisco & Marshall Jefferson

Um deles se chama Carlos Francisco. Produzindo um som de qualidade desde 2000, Carlos é DJ, produtor e manager do selo SP Recordings, criado em 2006 e sediado em Londres. Já esteve nos maiores clubes europeus, entre eles Privilege (Ibiza) e Ministry of Sound !

Atualmente, morando em Fortaleza/CE, ele marca presença no SoundCloud House Music Brasil com uma faixa em homenagem a cidade:
Fortaleza Bacana by Carlos Francisco

Davi Fiuza

Ainda sobre a boa música e cidade bonita, apesar de suspeito, já que sou nascido lá, também temos um set de um DJ de Fortaleza, Davi Fiuza, de muito bom gosto e com ótimas mixagens, vale, sem dúvida, a sua audiência ! Confere aí:
DFiuza - Ice Mood (Deep Session)(12-2009) by DFiuza

Isso mesmo, nosso canal é de primeira qualidade. Com presença de produtores e DJs de garbo e elegância ! Mas agora vamos para bem longe.

Zamfir Stefan Gabriel aka. aiMar

Ainda na moderação, pra não falar, "arrumação da bagunça" que estava nosso canal, também ouvi um set de um DJ chamado Zamfir Stefan Gabriel, de Bucareste, Romênia ! Isso mesmo ! Apesar de sua pouca idade, 20 anos, o rapaz manda bem a beça nas mixagens, numa linha mais Tech... É só conferir e ter a certeza !
ai Mar - House Masters 03 (26.02.2010) by ai Mar

Gostou das dicas ? Curtiu as faixas/mixes ou melhor: Você é um DJ de House Music e quer se juntar a nós do House Music Brasil ?!? Ótimo, seja bem vindo. Dê um pulo lá no SoundCloud e fique a vontade... Só não me venha com Electro por gentileza !

post ouvindo Georg Levin - The Better Life (Restless Soul Vocal Mix)

quarta-feira, março 03, 2010

Parabéns Mercado Paralelo

Conversando com o brother Bell Mesk hoje pela manhã, ele me mandou o link do blog dele com uma nota que saiu na DJ Mag de Janeiro sobre o aniversário da Mercado Paralelo Music.

Sim, o rebento do Mr Hard Mix! já tem dois anos de existência ! Dois de muitos que virão ainda.

Transcrevi (e alterei, com o devido respeito, of course !) abaixo ,uma parte da nota que saiu na Revista, com o devido crédito:

"...O selo brasileiro de house, irmão do Industry Of House, completa dois anos de existência com o disco 2 Years Of Mercado Paralelo Music disponível na Stompy.com (muitas vezes citada aqui !). São dez faixas inéditas de vários artistas do selo, entre elas “Past Thing” e “Rush Hour”, do Hard Mix!.

Nos dois anos de existência, a Mercado Paralelo Music conquistou destaque nacional e internacional, sendo indicada pela revista DJ MAG Brasil como uma das melhores gravadoras brasileiras de house, e tem suas faixas tocadas nas pistas e rádios por DJs como Grant Nelson, Alfred Azzetto e Jay-J..."

fonte: Revista DJ Mag Brasil - Edição de Janeiro - FM

As tracks vão do Deep, Funky e Soulful. Destaque para “Scratch Picker”, do mano Bell Mesk, "Can I Eat" e "Pure Emotion (Man3d Mix)" do Mista New.

O que posso falar mais é que nós brazucas, a cada dia estamos encontrando nosso espaço, com o devido Groove que nos é peculiar ! E o Hard Mix! com seu Mercado Paralelo leva nossa bandeira com muita maestria.

Vida Longa !

post ouvindo Mista New - Can I Eat

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Harley & Muscle + India e algumas dicas...

Depois de um longo e tenebroso inverno, na verdade verão, cá estou eu de volta...

Desculpem a ausência esse tempo todo, estava me habituando às novas tecnologias e rede sociais disponíveis hoje. Porém, todavia, no entanto, aqui é meu porto seguro meus caros House-readers. E, nada melhor que voltar com algumas indicações de tracks que, apesar de ser início de ano ainda, prometem agitar nossa pista.

I-n-d-i-a ! Isso mesmo India, a VOZ da House Music, está de volta !!! Impossível o houseiro que nunca ouviu clássicos na voz poderosa dessa mulher (e não se encantou com a voz da gaja !)! Pra quem não conhece, num passado remoto, Miss India foi esposa de Little Louie Vega, da dupla MAW.


La India @ Southport Weekender 45
"I Can't Get No Sleep"

Muito bem, depois de um tempo sem gravar nada, Miss India nos brinda com uma nova track, a cargo de William "Harley" Cataldo & Flavio "Muscle" Romaniello aka. Harley & Muscle, produtores aficionados em motocicletas Harley Davidson, que, apesar das caras de mau, fazem um som muito bom ! Ok, o trocadilho não foi dos melhores, mas levem em consideração o som dos caras ! E, a volta de India !

Aliás, diga-se de passagem, quem me mostrou a track pela primeira vez foi o mano Zee (Azee Project). Valeu !

Harley & Muscle

A track se chama "Then Came You", ouçam o trecho, diretamente no Traxsource, minha loja preferida de MP3 da rede. (Em tempo a Main Vocal Khanzada's Mix tem uma introdução SENSACIONAL, e, na minha modesta opinião, apesar dos nomes fortes do pack, é a melhor !) .

Traxsource

Aliás, sobre o TS, um brother, Pedro Augusto, me perguntou lá no Orkut, se existe um caminho mais fácil para encontrar som bom no citado site, já que perde horas ouvindo tracks !

Olha, Pedro, tenho duas dicas pra você:

1) Foco;

Tente reduzir seu target para o que realmente importa. Se quiser tracks Jackin, procure faixas desse estilo, e por aí vai... Começar com Tech House e acabar com Deep não dá muito certo.

2) Aceite as dicas do Traxsource.

A cada consulta/busca sua, o Traxsource indica algumas sugestões, no final da tela ("People who bought this title also bought:"). É batata, vai por lá que dá tudo certo !

No mais, eu também perco um certo tempo ouvindo tracks. A vantagem de ser um comprador cadastrado é que o site manda e-mails periódicos com lançamentos, isso ajuda a beça. ;-)

Mas, ainda sobre indicações, após a bela track de Harley & Muscle com vocais da India, vou indicar uma track que já toco a um certo tempo e sempre me perguntam de quem é, e tal (vou dar o ouro pro bandido agora !).

Mas vou fazer o pessoal fazer uma busca simples em outro site que gosto que é o Stompy. É só clicar aqui que você vai lá para o site e, abrirá uma página com faixas de 1200 Warriors, o som dessa dupla também é ótimo.

S*T*O*M*P*Y*

Procure pela faixa "Whats Goin On", a princípio, aceite a minha dica ! ;-) Depois, saia ouvindo outras tracks, mas segure seu cartão de crédito !

Gostou das dicas ? Comenta aí ! Quer perguntar algo pra mim ? Vá lá no Formspring e fique a vontade !

Até a próxima.

post ouvindo Black Coffee feat. Bucie -Superman