terça-feira, junho 15, 2010

Um kick a menos...

É com grande pesar que comunico o falecimento de um dos maiores DJs brasileiros de House Music.

Na madrugada do dia 15 de junho de 2010, vítima de AVC, faleceu Ricardo Guedes.

Mr DJ Ricardo Guedes foi girar seus pratos em outro plano. Serei breve em meus comentários, mas gostaria de prestar minhas condolências a todos da família Guedes, bem como todos os amigos DJs que foram influenciados, de alguma forma, pela música ou pela irreverência do DJ....


DJ History
Ricardo Guedes parte 1/3



DJ History
Ricardo Guedes parte 2/3



DJ History
Ricardo Guedes parte 3/3

Esse é o DJ History, o primeiro documentário sobre DJs feitos no Brasil, com Mr Ricardo Guedes, que foi um dos maiores expoentes da House Music no Brasil. O documentário é de idéia e concepção de outro grande DJ da cena, Alex Hunt.

Na minha adolescência, fui poucas vezes na Contra Mão, clássico club paulista, aonde Guedes era o Rei das Pistas, mas das poucas vezes que fui, foram realmente experiências únicas...

Pessoalmente, posso dizer que o meu retorno aos toca-discos foi por consequência de muito ouvir os sets de Guedes no programa House Definition, que era, além de influência direta sobre meu trabalho, uma verdadeira aula de Tech House.

Hoje minha linha não é mais o Tech House, mas sempre tive Ricardo Guedes como um dos maiores nomes do estilo aqui no Brasil, quiçá, do mundo.
"Pratique o bem, praticando o bem é muito difícil você se dar mal na vida... "
Confúcio by DJ Ricardo Guedes
Um dos maiores incentivadores de programas time-code, Guedes definitivamente vai deixar saudades, e a Tech House, com um kick a menos... Conseguiremos marcar o pitch novamente, mas uma frequência não vai mais tocar...

Valeu Mr DJ Ricardo Guedes ! Por tudo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma das piores manhãs da história da musica eletronica mundial.
Perdi uma das minha referências, além de um grande amigo. Estou realmente muito triste e ainda descrente em saber que nunca mais serei chamado de “Menino Vitor” pelo Guedão.
Hoje, acabou um ciclo da cena brasileira.
Hoje, tem festa no céu!
Grande abraço mestre Guedes
Vitor Lima

kicknofalante disse...

Obrigado pela passagem e pelo depoimento "Menino Vitor".

Um abraço.

Elson