quarta-feira, abril 03, 2013

Colaborador do Daft Punk nº 1 - Giorgio Moroder

Olá House Readers,

Nada como voltar a tona com a nata do French House, aliás, um dos maiores expoentes da música House mundial, diga-se de passagem. Especulações explodindo nos últimos meses a respeito do novo álbum do Daft Punk

Bangalter e Homem-Christo voltam com tudo com colaboradores de garbo e elegância, o primeiro, aliás, dispensa comentários e apresentações: Giorgio "From Here to Eternity" Moroder.

Você que vem em busca de informações aqui no Blog, precisa saber que Moroder e a Disco Music são praticamente a mesma coisa. Ele é o responsável pelo uso de sintetizadores na música eletrônica, quando eles eram do tamanho de um Container !

Sem dúvida nenhuma Donna Summer, mesmo sendo (sim, o verbo é no presente!) uma das maiores vozes da Disco, não teria conseguido notoriedade sem a base de Moroder em I Feel Love. Ouça (e veja!).


Mas, enfim, aqui o papo é o "trio" Daft Punk + Giorgio Moroder. Vejam o vídeo a seguir (em inglês) e roam as unhas mais um pouco, esperando o tão aguardado RAM - Random Access Memories, o novo álbum dos franceses.



Logo menos volto com muito mais !

post ouvindo Daft Punk - One More Time

Nenhum comentário: