segunda-feira, dezembro 10, 2007

Guia Eletrônico de Música Eletrônica, of course...

Olá,

Primeiro quero fazer um humilde relato de cabine: Mesmo tocando em festas full house, já fui indagado várias vezes, naquelas conversas ao pé do ouvido do DJ (hein ? O que é que você quer ?) se eu não tinha música assim ou assado, electro qualquer coisa ou funk (!), pois é amigos, vida de DJ de house não é fácil... Hehehe

Eu, por exemplo, sempre vou na cabine quando algum amigo meu está tocando e peço, de sacanagem, pra tocar um Psy... Já ouvi boas respostas que, pra manter o nível do Blog, prefiro não comentar... Hahaha

Ok, não é tarefa fácil também saber sobre as vertentes e sub-vertentes da música eletrônica, eu por exemplo não sei...
A cada dia que passa temos uma penca de sub-divisões criadas, se não por DJs, pela indústria...
Enfim, tarefa árdua essa, por isso, sempre que me perguntam sobre o tema, indico um site bem interessante, velho conhecido do pessoal da comunidade House Music Brasil do Orkut entre outras, claro !

Ishkur's Guide to Eletronic Music versão 2.5

Na verdade é um Guia da Música Eletrônica (Ishkur's Guide to Eletronic Music), em flash, e dá um bom auxílio pra conhecer um pouco mais sobre vertentes e blá blá blá... Ainda penso que o melhor mesmo é escutar muita música pra ir identificando, mas se você acha complicado fazer isso sem um ponto de partida clique aqui ou na imagem do guia aí em cima !

www.di.fm - Web Radio

O tal guia teve suporte do pessoal da DI - Digitally Imported, Web Radio que está no ar desde 1999, especializada em música eletrônica em todos seus sabores, ou a maioria... Também vale a visita !

Por isso caro amigos, usem a coerência e fino-trato com o DJ... Não peça pra tocar cha cha cha numa pista essencialmente house... Vai que o cara toca... Hahaha

EBTG Vs. Soul Vision - Tracey in My Room (Lazy Dog Bootleg Dub Mix)

Nenhum comentário: