sexta-feira, maio 11, 2007

Deep Soul Sessions em Taubaté City

Deep Soul Sessions

Bom, hoje vou falar de uma camarada que conheço faz pouco tempo, mas que vem a uma certa data fazendo o que pode pela House Music em Belo Horizonte.

Mr DJ Marcelo Alencar em foto de artista !

Antes vou falar um pouco de uma tarde do ano passado, 11/07/2006, mais exatamente às 17:30 h ! Sabia que esse negócio de guardar histórico de mensagens do messenger podia ser útil pra alguma coisa (he he !). Muito bem, nessa tarde, Marcelo Alencar deu uma fraquejada no front... Explico: Ele tava meio chateado com o que estava acontecendo na cena house lá em BH e estava anunciando uma retirada... Ainda bem que tal insanidade não aconteceu...

Sou DJ também, sei que isso tá no sangue... Não conseguimos ficar longe das mixagens, pista cheia... Mas isso é outra história... Voltemos para o Alencar...

Groovelab

Muito bem, como a vida dá voltas, agora o pessoal de Taubaté vai ter a chance de conferir um dos criadores da Groovelab tocando ao vivo ! Sim ! Sabadão um pedaço da Groovelab, nas mãos do DJ Marcelo Alencar, vai balançar o Casarão das Artes no projeto Deep Soul Sessions do DJ Marcos Skin.

DJ Marcos Skin @ work

Ok, sobre o DJ Marcelo Alencar... Vou passar um pouco do release do rapaz...

Natural de Belo Horizonte, teve seu primeiro contato com os toca-discos no final da década de oitenta, no início da década de noventa foi residente dos clubs Upstairs e Chamonix. Depois de um tempo afastado, voltou a ativa se apresentando ao lado dos principais DJs da cidade e do Brasil em projetos como a Billet, onde é um dos produtores e residente. É também residente semanal as sextas e sábados da Casa Pueblo, uma das principais casas noturnas de BH. Já se apresentou em eventos e clubs como BH Dance Festival (ao lado de Erick Morillo, Harry Choo Choo Romero), Moto Mundo Mix, Sunset DJs, Superquinta (Brasília), Diesel (Caratinga), Joy, Norma Jean, Deputamadre, entre outros.

Inclusive, no link abaixo vocês podem ver um pouco da vibe que aguarda o povo de Taubaté...



Voltando a falar de messenger, ontem eu fiz uma pseudo-entrevista com o Alencar utilizando o comunicador, que repasso aqui.

DJ Marcelo Alencar @ work

Blog House Music Br: E então Alencar ? Quais sua espectativas pra tocar lá em Taubaté City ?
Marcelo Alencar: Ué velho... Eu tô super empolgado ! Fiquei felizão pelo convite do [DJ Marcos] Skin...O pessoal que eu já trouxe aqui velho... tem muita gente que nem sabe meu nome nem do Daniel [D - Groovelab] e nem sabem a luta que é pra fazer as coisas acontecerem aqui... Gostei mesmo, dá uma sensação de trabalho reconhecido!

BHMBr: E tens idéia do som que vai mandar ? Deepzão ? Soulfull ? Ou na hora vai ver a vibe da pista ?
Marcelo Alencar: Ué velho... Meu som é este, eu gosto disso e quase sempre caio em coisas animadas, alegres e algumas vezes mais profundas... hehe... Claro que na hora a gente sente e tenta retribuir pra pista o que ela nos passa.

BHMBr: Vai de coisa nova ou mandarás clássicas ? Alguma faixa que você fala ssim: "Pô, essa eu tenho que tocar?"
Marcelo Alencar: Separei as novidades aqui pra levar, mas acho que vou explorar bem um passado recente e quem sabe até um mais distante...You Are The One - Cerrone feat. Jocelyn Brown, remix do Jamie Lewis... Nem tem jeito de correr desta...Eu não consigo sair dela velho...Tenho que parar de tocá-la, porque aqui já quase furei o disco, mas quando eu começo a tocar o pessoal já pede...Música boa não tem idade...

BHMBr:Fiz alguns comentários sobre nosso som ser muito parecido, bom, quem já baixou nossos sets sabe o que estou dizendo:
Marcelo Alencar: ...Nosso som é muito parecido... Eu tenho [Cerrone] Not Too Shabby também (Nota do DJ Elson: Sempre toco essa faixa...) e é outra que o pessoal sempre me pede...

BHMBr:Também perguntei sobre a comunidade House Music Brasil do Orkut:
Marcelo Alencar: Cara... Antes da comunidade eu me sentia totalmente só em termos das músicas que gosto... Depois que entrei pra lá virou a mesa... Acho que é isso que é f*** daquela comunidade... Muita gente mesmo sem se conhecer direito se identificou com os outros...

É isso então ! Nessa eu realmente não vou poder ir, mas tenho certeza absoluta que vai ser uma ótima oportunidade pra ouvir bom som...

Se você estiver indo pra Campos do Jordão esse fim-de-semana, vale a pena, no sabadão, ir até Taubaté, que é pertinho, pra curtir essa noite...

Serviço:

DEEP SOUL SESSIONS

12/05 - 22hs Casarão das Artes.
Doutor Souza Alves Nº853 - Centro - Taubaté-SP

Djs:

Marcos Skin (residente)
Leandro P
Claudio Mansur (Brazilian Soul Crew)

Guest dj:


Marcelo Alencar (GROOVELAB) - Belo Horizonte.

Flyer R$10 = 3 Cons.

Informações:

info@outromundo.com.br & skinwear@ig.com.br

(flyers e descontos na loja do Skin -12 3629 44 04)

Patrocinio :

Squema Escritório Contábil 36331226
Pakalolo
Skin Moda alternativa

É isso...

Post ouvindo Filsonik - Luv Holic (BSC Unreleased Sex Dub)