domingo, dezembro 17, 2006

DJ Elson Cabral @ Tempo FM - Fortaleza (O set...)

Esse post é em agradecimento aos brothers Jeff, Junior House Fino e Ranes e a sister Aline (Groovelicious) que estavam no ar teclando comigo no messenger...

Agradecimento especial ao André Wesarusk e a Tempo FM de Fortaleza/CE pela oportunidade...

Muito obrigado !

E, pra quem não conseguiu ouvir, agradeço também e baixem o set aí... É pequeno, tem só 20 minutos !

Rapidshare - Set Tempo FM - 103, 9

Set List:
  • Audiowhores feat Pete Simpson - Not Going Back (Full Acapella)[Tempogroove]
  • Cerrone - Not Too Shabby (Jamie Lewis Goes Disco Mix)[Purple Music]
  • Central Avenue feat Nana Prempi - All About The Rhythm (Main Mix)[Barcoda Recordings]
  • The Anderson Soares Project feat Patricia Marx - Acima dos Sete Mares [Trama Music]

Fui...

sábado, dezembro 16, 2006

DJ Elson Cabral @ Tempo FM - Fortaleza

Olá amigos,

O DJ que vos escreve tem a honra de dizer que amanhã, dia 17/12/2006, o programa Pôr do Sol Lounge da rádio Tempo FM 103,4 de Fortaleza-CE, produzido pelo casal André Wesarusk e Rachell Duran tocará um "speed set" meu de 20 minutos (que logo mais disponibilizo procês...).

É... DJ Elson Cabral nas ondas do rádio... Não está em Fortaleza ? Não tem problema, escute via web... É só clicar na figura aí embaixo...

O programa vai ao ar das 16:00 às 18:00h !


Abraços e escutem...


quarta-feira, dezembro 13, 2006

Off Topic - Manifesto de um site que foi pro limbo...

Bom meus amigos,

Depois de um longo e tenebroso inverno, venho mais uma vez escrever umas linhas aqui no nosso Blog.

Primeiro vou descrever algo insólito que aconteceu com minha página do Vila BOL, já que realmente me deixou chateado... O citado serviço do BOL tirou minha página do ar e o pior, sem nenhum motivo aparente, simplesmente mandaram para o limbo (!).

Vila Bol ?!? Tô fora...

Sei que deve ter alguma regra naquele contrato enorme que temos que concordar para ter a página grátis que deve citar algo como "podemos tirar sua página do ar arbitrariamente a hora que quisermos, afinal somos o dono dessa joça e quem manda aqui somos nós, seu pobre de meia pataca que não tem dinheiro pra pagar um domínio na internet".

Tudo bem né, fazer o que ?! Minha página não tinha nada de importante não... Só algumas fotos de eventos que fui e que fiz questão de disponibilizar na internet para que meus amigos vissem como foi, ou alguns links de sets meus que postei no Rapidshare ou Megaupload ! Ah sim ! E também tinha meu site sobre Aikido (arte marcial), que foi mencionado, inclusive, nos 110 sites relacionados a Arte Marcial da FOLHA.

E sabe do que mais ? Penso que, se não foi pelo conteúdo, talvez tenha sido pelo "fator tempo" que eles excluíram meu site, afinal sou "cliente" (sic) do Vila BOL a pouco mais de 4 anos...

Levando em consideração que entrei em contato duas vezes e eles nem me responderam... Num serviço pago tenho certeza que a história seria bem diferente...

Mas isso não é nada mesmo né ?!? Acho que a importância deve ser maior a sites com um número alto de point views, talvez com conteúdo duvidoso, como sacanagem ou apologia a sabe-se lá que tipo de coisa...

Mas, acredito que tudo que acontece não é por acaso, logo, acho que tava na hora de eu tomar vergonha na cara e registar um domínio pra mim, acho que o momento é esse...

Enfim, desculpem o momento desabafo. E eu que sempre defendi o BOL...

(Post escrito sem ouvir nada... Momento raro de fúria... Mas já passou !!)

terça-feira, novembro 14, 2006

House Music Moments

Well,

Como a House Music não tem fronteiras, hoje vou falar um pouco dos esforços no front aqui no Brasil ! Sim sim...

Atualmente, com o site de relacionamentos Orkut e por deixar meus sets disponíveis por alguns lugares pela net, venho fazendo amigos pelo país todo.

No Rio de Janeiro, tenho alguns amigos fazendo barulho na cena, promovendo eventos e justificando a presença sempre da boa e velha House Music. Cito a festa do DJ Ranes no último sábado (11/11/2006), a Divina House, e um outro amigo que logo mais comento, só pra manter o suspense...

Aqui em São Paulo, tive o orgulho de conhecer nesse domingo passado (12/11/2006), num evento no Bar Treze chamado Sunday Sessions, Edground, um dos Pais do selo aí do post de baixo...

Clica aqui e aqui pra ver as fotos

Aí tive noção do sucesso do selo Grooveland ! Além do suporte de um pessoal muito bacana, que estava marcando presença na festa, tudo conterrâneo do Ed "Air Piano" Ground, o som do cara é muito bom... Vale a presença em qualquer festa que ele esteja no Line Up, o pessoal de Curitiba vai poder conferir na Grooveland Party, no Jive Amatulah dia 17/11/2006 .

Falando em conterrâneo, tenho um amigo também mandando muito bem lá pelo nordeste, na verdade, não é um amigo só, é um casal de amigos...

Isso mesmo, um casal empenhado na cena House Music muito distante do nosso eixo São Paulo-Rio. São eles André Wesarusk e Rachell Duran que tem um programa na rádio Tempo em Fortaleza. O programa se chama Pôr do Sol Lounge.

Além de House Music, o programa também trás Light-Jazz, Deep, Eletro-Bossa, Lounge, Chill-Out e Nu-Jazz em duas horas de programa, aos domingos, das 16:00 às 18:00. Estamos longe, é verdade, mas nada que a internet não resolva... Quem puder ouvir é só dar um pulo na página da rádio e escutar pela web.

É isso ! Só alguns momentos House Music...

Até a próxima.

(Post escrito ouvindo Andrea Love - Faithful [Purple Music])

quarta-feira, novembro 01, 2006

Groovelândia Brasileira


Vamos lá a uma explicação básica sobre a nossa amada House Music.

No início de tudo, lá na década de 70, período pós Disco Music, no caldeirão do bruxo Knuckles (vamos no pai da coisa mesmo!), a house nunca foi música para massas !

Pelo contrário, eram os excluídos que faziam a coisa acontecer...

Não levantando a bandeira de excluídos, mas sim de uma minoria, nosso idioma, o bom e velho português, esteve presente em algumas produções house... Tem muito produtor que se amarra em colocar nosso idioma em evidência ! Até MAW já brincaram com isso...

Atualmente temos um pessoal fazendo bonito lá com a gringada ! O Pessoal do e.deep, Edground e companhia... Ladies and Gentlemen: Groovelândia na área... Ou como é oficialmente conhecida: Grooveland !


Com três faixas lançadas: Afrika, Rare Soul e All Things Praise, posso assegurar que é só o início de todo um projeto que promete, e cumpre, a presença house brazuca nas pistas do mundo.

Ok, ok, tem o pessoal do Jamanta Crew, Anderson Soares Project, etc, etc

Mas a Grooveland veio com toda a força e vem fazendo bonito !

Aliás, gosto do texto do Traxsource (sim senhor ! TS meus caros ! chique não ?!?) a respeito de Afrika, primeiro single lançado, principalmente quando fala de nosso criativo e original instrumento brasileiro, a cuíca !

Jarrier Modrow também com seu funk empoeirado Rare Soul, com remixes de e.deep, Casamena "Yoruba" e Julian "Portuguese Love" Bendall.



Ubuntu @ Casarão da Artes - Taubaté - SP

E olha que nem só de TS a Grooveland vive... Andei fuçando e vi várias indicações em blogs e algumas lojas on line, valem visita...

Afrobeat Trainspotter
Tribe
Dance Tracks digital
Spirit of House
House Page
Pleasure House

É notória, em várias das mais importantes publicações sobre House Music, a presença da Grooveland, pena que a massa não entende muito, aliás, quem entende House Music ?!? Já diria a célebre frase de Eddie Amador:

"Not everyone understands House Music. It's a spiritual thing, a body thing, a soul thing"


Gostou ?!? Compre o suas faixas no Traxsource ou na Grooveland !

Azymuth ?! Hein ?!?

Que venham os gringos !

segunda-feira, outubro 09, 2006

"Fazendo a Elza" na Trama

Olá meus amigos,

Calma, calma ! Fiz uso da expressão apenas para efeito ilustrativo, não roubei nada, hehehe ! Aliás, como Elza é o nome da minha mãe, sempre achei até meio de péssimo gosto isso ! Mas, deixando os detalhes pessoais, vamos ao que interessa...

Anderson Soares nos Estúdios da Energia 97 - São Paulo

Primeira explicação: O vídeo que estou disponibilizando hoje é de um projeto muito bacana da gravadora Trama, chamado Trama Universitário (Música-Trabalho-Informação), com patrocínio bacana também, que faço questão de escrever aqui, por dar uma força, de certa forma, a música eletrônica aqui no Brasil. São elas: PHILIPS, HBSC e VOLKSWAGEN.

Não vou escrever um texto enorme pra explicar o trabalho, no link vocês podem checar...

Bruno E

Sobre o vídeo: Um vídeo de 8 minutos que fala sobre a profissão DJ, com entrevistas de Anderson Soares, Bruno E e Ramilson Maia. Está em WMV e tem quase 8 Mb.


Se preferirem, na página da Trama Universitário (clique aqui !) tem o vídeo para assistir on line ! É o mesmo vídeo... Assim vocês prestigiam o site do pessoal e, se gostarem do tal vídeo, voltem aqui e baixem o danado !
Ramilson Maia

Então é isso ! Fui !

segunda-feira, setembro 25, 2006

Entrevista com Frankie Knuckles

Olá amigos,

Hoje trouxe um presente pra quem está com o Inglês em dia !

Normalmente fuço na Internet em busca de vídeos interessantes e, dessa vez, resolvi procurar algo relacionado ao principal nome da House Music. Isso mesmo, nesse fim-de-semana encontrei um vídeo com uma entrevista com ninguém menos que Frankie Knuckles.

Essa entrevista está no documentário Maestro, que traça a história da cena disco e, pra variar, não temos o danado pra comprar aqui no Brasil, só importado. Dirigido por Manuel-Josell Ramos, o DVD atravessa a história da música em clubs, do final dos anos 60 até hoje, citando clubs com o Warehouse e Paradise Garage.

Além de Mr Knuckles, no DVD (não nesse arquivo que segue no final desse post...) David Mancuso, Tee Scott Along, Larry Levan e Francis Grasso estão no tal documentário. Os dois últimos, só poderemos ver no tal DVD mesmo, já que estão tocando nas gigs do além (ok, essa foi péssima !).

Francis Grasso, para quem não sabe, foi quem concebeu essa imagem do que é o DJ atual das Casas Noturnas.

De acordo com Richard Costescu, o “porta-voz” do documentário: "Nós temos a única entrevista gravada em vídeo de Francis Grasso, e muitas pessoas não sabem de sua importância. Antes dele todos outros djs eram jukeboxes. Ele foi o primeiro a tocar discos “all night long”, mixando as faixas.. .e nem eram discos de 12 polegadas. Ele é a base do DJ moderno".

Bom, como não temos o tal DVD aqui mesmo, segue a entrevista... Em inglês e sem legenda (meu inglês não é "The Best", mas deu pra me virar...).

Clique aqui para baixar !
(Entrevista com Frankie Knuckles 197.418 KB)

See Ya !

sexta-feira, setembro 22, 2006

Salted Music



Selo de House Music de ninguém menos que Miguel Migs... eu "descobri" esse selo com a grande febre que foi Spread Love do Chuck love e destaco o ultimo Vinil duplo do selo : The flavor saver Ep que conta com 4 belas musicas:

Do It For You (Jay J Shifted Remix)

Dream Deep


Feel (Chucks Feel You Up Vocal)


Sunrise (JT Donaldson Essential Dub)

quem estiver afim de dar uma conferida passe no www.stompy.com q elas se encontram a venda por míseros $1,49 cada mp3.

Abraços a todos



quarta-feira, setembro 20, 2006

Loja Virtual ?!? Yes man, we have...

Olá houseiros !

Aproveitando o gancho do Wagner, sem criar polêmica, hoje estava comentando com o Léo Machado sobre a iniciativa das gravadoras, selos nacionais ou algum empresário com alma caridosa, visão de mercado e $$$ de abrir mais lojas virtuais de venda de MP3.

Afinal é um estágio natural da música que ouvimos hoje, cada vez mais digital. Ainda mais com a proliferação dos players, cada vez mais baratos (aliás, anotem aí: Esse vai ser o natal dessas mini-jukeboxes !), penso que é um mercado promissor que precisa ser explorado.

Como DJ que sou, sei que existem grandes lojas gringas, como a já citada Traxsource, Stompy ou Juno Records, que, mais ou menos dia, terá alguma faixa preview incluída aqui no nosso Blog.

Hoje, navegando pelo site do UOL, cliquei no link da loja virtual deles a UOL Megastore. Achei muito interessante o formato dela. Tudo bem, não temos a navegabilidade das grandes lá de fora, e nem é para o nosso segmento House (Alguma coisa main se salva !), mas com a média de preços a R$ 2,49, admito que a proposta é muito boa.

Sei que a Trama é pioneira em arquivos digitais na internet.BR, mas fiquei muito satisfeito com a iniciativa do UOL.

No Brasil, já somos 32 milhões de usuários na internet ! Aposto que esse número encheria os olhos de qualquer pseudo-loja virtual estrangeira !

É a ponta do iceberg ! Para nossa peleja nas dancefloors, na forma legal, ainda precisaremos de cartão de crédito internacional. Creio que por um bom tempo ainda... :-(

segunda-feira, setembro 18, 2006

Bom Som !

Segundona, início da semana, novo post...

Andei ouvindo alguns sons novos, dois que merecem destaque e, com certeza, entram em um set meu sem pensar duas vezes são:

Jay - We Need Change (Louis Benedetti Club Vox)
Groove Junkies feat. Indeya - Oh Lord 2006 (Spen's Spiritually Sound Vocal)

A primeira, mais uma bela produção de Louis Benedetti
e a segunda soulful total na voz de Indeya com remix 2006 do Spen.

Com certeza merecem uma atenção especial de todo houseiro !

(O link é um preview pequeno copiado do site Traxsource, que aliás, também merece visita!)

E aqui começa um novo canal para todos !

Olá caro internauta amante da House Music !

Esse humilde blog foi criado para ser um novo canal de informações sobre House Music no Brasil Guaranil.