Pois é ! Cá estamos no ano novo, 2012, o último ano dos Incas ! E você aí, ouvindo e dançando música ruim...
Veja bem, fato de termos DJs gringos pipocando nas festas de fim-de-ano, quiçá até o Carnaval aqui na Terra Brasilis, não quer dizer, necessariamente que estamos no melhor momento da música eletrônica...
Mr DJ/Producer Jota Wagner, da Colors Sound System/Bacana, owner do selo Lunatic Jazz, com todo embasamento que a noite paulistana lhe deu,
teceu comentário em seu blog sobre quão pobre foi o ano de 2011, musicalmente falando...
Mega Hits a parte, ainda somos a resistência !
Sou DJ desde a década de 90. Peguei a época dos grandes clubs paulistanos, curtindo a noite com o prazer que a música sempre me deu... Passei por inúmeros gêneros musicais até encontrar a minha boa e velha House Music.
Sim, aquela House que promoters dizem ser "música de warm up", pra "abrir a noite", que "não é pra dançar", e por aí vai... Estou excluindo os pejorativos, claro !
Nesse caminho das pedras, fui contemporâneo de grandes nomes que estão por aí... Anderson Soares, por exemplo, fez muita festa da Zona Norte de São Paulo, eu também, com meus amigos... Possivelmente tocando as mesmas faixas até.
Fato que, apesar de sermos a "resistência", união nunca foi o forte da cena eletrônica... Exemplos óbvios até o Jota Wagner cita em seu post quando diz:
...Não puxaremos saco de dono de clube, não encheremos a bola de promoter-dj, não faremos ‘presença de internet’...
Concordo plenamente ! Excluindo a
presença de internet, já que tenho, com meu mano carioca, Leo Machado, o
House Music Web Sessions, que já vai para o terceiro ano ! Sim, três anos de House Music, com público habitué e tudo, concordo com o brother Wagner.
Aliás, diga-se de passagem, Jota Wagner e Wander A, os irmãos COLORS, me deram, por duas vezes, a oportunidade de dividir a cabine com eles, que fiz, de muito bom grado.
Nada como música boa e amigos !
Não vou me estender aqui, mesmo sendo o dono dessa bagaça, já que, a velocidade das redes sociais, com textos curtos e idiotices efêmeras, dificultam a vida de blogs como o meu, que tentam passar informação ao invés de faixas pirateadas da nossa já surrada cena eletrônica... Mas ainda somos a resistência !
Nesse ano de 2012 eu quero que todos os simpatizantes da House, venham para a House. Mas que nesse ano, tenhamos, nós brasileiros, uma presença maior nesse filão... Aqui mesmo no nosso quintal.
Grandes eventos mundiais acontecerão nos próximos anos ! É notória a predileção dos gringos quanto a nossa música...Penso que teremos nossa chance, agora mais ainda, de colocarmos toda nossa história a nosso favor.
A todos os meus amigos, um ano musicalmente melhor...
Sem atrocidades musicais, nacionais, apesar de ser dia 10, já temos uma boa lista, muito menos gringas...
Ouça House Music !